terça-feira, 27 de janeiro de 2009

domingo, 25 de janeiro de 2009

Actividades - Semana de 25/01 a 1 de Fevereiro

Infantis - Treinos na 3ª Feira dia 26 das 20h ás 21h 30m - Pavilhão da Esc. André de Resende e na 5ª Feira(dependendo das condições técnicas do Pavilhão) - das 20h ás 21h 30m - Pavilhão da Esc. André de Gouveia.
Iniciados - Treinos semanais na 4ª Feira dia 27 das 20h ás 21h 30m - Pavilhão da Esc. André de Resende e 6ª Feira(com as mesmas condicionantes dos Infantis) - das 21h ás 22h - pavilhão da Esc. André de Gouveia.
Centro de Treino de Guarda Redes - Treino semanal na 3ª Feira dia 26 - das 20h ás 21h 30m - Pavilhão da Esc. André de Resende
Escolinhas - Se houver condições de Pavilhão - Treino Sábado dia 31 - das 9h ás 10h 3.m - Pavilhão da Esc. André de Gouveia.
COMPETIÇÃO
Iniciados - 4ª Jornada - Domingo dia 1 de Fevereiro - AMBTFUTSAL/Alcáçovas AC - 9h 30m
Concetração ás 8h 45m - Esc. André de Gouveia.
Infantis - 4ª Jornada - Dominga dia 1 de Fevereiro - AMBTFUTSAL/Sp. de Viana.
Contentração ás 10h - Esc. André de Gouveia.
IMPORTANTE -
Como habitualmente os jogos em casa são na André de Gouveia:no entanto e face às condições atmosféricas, o local do jogo será o mais breve possível indicado, se houver necessidade de alteração de local.

Campeonato Distrital de Infantis -3ª Jornada

CF VENDAS NOVAS - 2
AMBTORREGELA/FUTSAL/GASPAR VIDROS/Mac`Donalds - 1
Grande Injustiça!
Pavilhão de Desportos de Vendas Novas
AMBT - Fábio(João); Tiago - Cap. (1 - pb); Gustavo(1); Zé Chaveiro; Nascimento; Ramos; Vasco; Afonso e Francisco.
No desporto há destas coisas:nem sempre quem é melhor ou tem mais atributos, vençe!
Foi isso precisamente o que aconteçeu neste reatar da Competição.
Na 1ª parte a partir do 1/0 - até aqui houve azar comum no Desporto com um auto - golo, a n/equipa teve quase sempre a supremacia do jogo e da partida, mas como quem não marca arrisca-sea sofrer, acabou por issi exactamente o que aconteçeu.
Com uns enganadores 2/0, atingiu-se o descanso.
A etapa complemetar essa sim, foi práticamente toda com despessa da n/parte na tentativa de alcançar pelo menos o empate.
Quando Gustavo Nunes num bonito e oportuno chapéu reduziu para 1/2, já era mais que justificado o resultado. Daí até ao fim do jogo, o domínio chegou a ser avassalador mas, como se diz em giria desportiva, para a história o que interessa é o resultado e nada mais.
Excelente resposta dos n/pequenos ainda para mais com os problemas que têm afectado e de que maneira a sua preparação, pois devido ao mau tempo que se tem feito sentir, as possibilidades de treino têm sido práticamente "nulas", em virtude dos problemas de infiltrações que o Pavilhão tem tido.
Um aceno de simpatia e de apreço para a n/equipa:os resultados vão apareçer concerteza e a moral vai ser elevado, disso não temos dúvida.
Outro aspecto que nos pareçe importante: nunca o fizemos e muito menos o fazemos quando estamos a falar de escalões de FORMAÇÃO, mas o papel do Árbitro aqui tem que ser muito mais pedagogíco do que em outros escalões:jogar com BOLAS de Seniores; haver dúvidas de qual o tempo de jogo - sendo sem cronómetro, que havia de ser, não nos pareçe de todo ajustado.
Se somarmos a tudo isso, algumas decisões no mínimo discutíveis, então. . .!
Parabéns no entanto para o CF de Vendas Novas que se limitou a jogar para o resultado e consegiu vençer.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Campeonato Distrital de Iniciados -3ª Jornada

Empate em Montemor, mantem liderança!
GD Montemor - 6
ABMTORREGELA FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 6
Pavilhão de Desportos de Montemor
Árbitro - João Batalha/Évora
AMBT - André; Almeida - Cap.(1); Lenadro(1); Guilherme; Carrageta; Nuno; Ruben e Pedro Vieira(4).
Na 1ª grande prova de "fogo" deste Campeonato, ou seja a deslocação a casa de um dos principais candidatos ao título, a n/equipa de Iniciados deû mais uma prova de grande valôr; maturidade e querer, reafirmando as suas potencialidades.
Apresentando-se em campo num 2x2 - a defender e no 3x1 a atacar com o Capitão Almeida a pivôt, o jogo não poderia ter começado mais de afeição com a obtenção do n/1º golo numa jogada bastante rápida de contra - ataque, iniciada e depois concliída precisamente por Almeida.
Um azara - tamb+em faz parte do jogo/tabela em Nuno Barros e golo do GDM, a n/equipa terá vacilado um pouco:um time - out providencial solicitado pelo n/banco, repôs a calma e a serenidade, e voltando a jogar ao seu nível não alterando muito a estratégia, o descanso alcançou-se om um justo 3/3.
Na etapa complementar, utilizando a mesma estratégia - marcação hxh de Nuno Barros a Cristóvão de longe o melhor jogador do GDM e, além disso um excelente praticante, dominamos grande parte este período e, quando a cerca de 4m do final e a ganharmos por 4/3 o n/banco solicitou novo time - out, a partida estava neta fase a pender muito mais para o n/lado.
No entanto dois livres indirextos superiormente marcados - culpas também para a n/barreira, por Cristóvaão, acabaram por dar a volta ao marcador.
No entanto mantendo a calma a tranquilidade que a equipa demonstra; jogando o seu jogo e acima de tudo imprimindo mais velocidade, sem surpresa cabamos por alcançar o empate que aliás se viria a mantêr até ao final, ainda que tivesemos tido duas excelentes oportunidades para a desfazer:no entanto sejamos justos, face ao desonrolar do jogo, o 6/6 ajustasse ainda para mais fora de casa e frente a un dos naturais candidatos.
Em suma, excelente jogo; grande prova da qualidade e maturidade desta equipa e tudo aponta para mais um grande jogo no próximo Domingo frente ao vencedor do Torneio de Abertura, as ALCÁÇOVAS AC.
Arbitragem de bom nível.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Esclarecimento

Por ser devido e porque defendemos como sempre a verdade e só a verdade, impôe-se algumas correções em relação ao Torneio da Azambuja em que a n/equipa de Escolas é uma das participantes:
- Assim, começando pela designação, de facto o nome correcto é - 1º Campeonato "AZAMBUJA FUTSAL JÚNIOR" cuja organização é da responsabilidade da Escola de FUTSAL do GRUPO DESPORTIVO DA AZAMBUJA;
- Quando referimos o piso, teve tão sómente a vêr com o facto de os n/pequenos nunca terem jogado nem sequer treinado num piso destes, estranhando por isso esse facto, e não apontar o que quer que fosse ao mesmo, antes pelo contrário;
- Quanto ao tempo de jogo e porque pensavamos - leitura porventura errada do Regulamento, que seriam 15m corridos, daí o reparo, mas sempre naturalmente pela positiva como se impôe.
Posto isto, pensamos que as devidas correções estam realizadas.
Aliás, aplaudimos de forma calorosa esta iniciativa - sem qualquer tipo de reserva e, a Organização como já foi referido está de PARABÉNS, face a tamanha iniciativa.

Actividades - Semana de 19 a 25 de Janeiro

Escolinhas - Treino semanal Sábado dia 24 das 9h ás 10h 30m - Pav. Esc. André de Gouveia.
Centro de Formação de Guarda Redes - Treino semanal 3ª feira dia 20 - das 20h 30m ás 21h 30m - Pav. Esc. André de Resende.
Infantis - Treino semanal 5ª Feira das 20h ás 21h 30m - Pav. Esc. André de Gouveia.
Iniciados - Treinos da semana - 4ª feira dia 21 das 20h ás 21h 30m - Pav. Esc. André de Resende e 6ª Feira dia 23 das 21h ás 22h - Pav. Esc. André de Guveia.
COMPETIÇÃO
Infantis - 3ª Jornada do Campeonato Distrital da AFE Domingo dia 25 - 11h frente ao Ferroviário de Vendas Novas - Concentração ás 9h no local habitual.
Iniciados - 3ª Jornada do Campeonato Distrital da AFE Sábado dia 24 - 11h frente ao GD Montemor - Concentração ás 9h no local habitual.

1º Campeonato Junior da Azambuja - Escola

Arranque prometedor!
AMBTORREGAL FUTSAL - 2
Unidos de Arcena - 3
Teve o seu inicio no passado Sábado - dia 17, a 1ª Edição desta interessante competição, organizada pela GA Azambuja que, na vertente de Escolas tem a participação de 12 equipas.
A n/Associação está também representada como é do conhecimento público, com uma equipa de Escolas - atletas de 1998/99 e 200.
No arranque da prova que se estende até ao dia 20 de Junho, a n/equipa apresentou-se da seguinte forma:
AMBT - João(André); Gustavo - Cap. (1); Zé Nascimento; Paulinho; Rui Almeida; Ana Almeida; Helena Rosa; Ricardo; Francisco, Afonso e Gonçalo.
Os objectivos foram plenamente alcançados, mau - grado a derrota tangncial na partida de estreia.Estranhando um pouco não só as dimensões do piso como a sua textura - cimento, os n/pequenos mesmo assim tiveram um comportamento digno de registo, mesmo defrontando uma equipa dos Distritais de Lisboa, realidades a todos os niveis completamente diferentes.
Iniciaram muito bem o jogo - postura quase sempre de 3x1 mas, quem não marca - dois ocasiões excelentes, acaba por sofrer:foi isso que veio a aconteçer e, o 0/2 verificado ao intervalo acabava por ser muito pesado façe ao desenrolar da 1ª parte.
Na 2ª mais adaptados ás condições, os n/pequenos acabaram por dar uma amostra do trabalho que vimos a fazer, dominando quase que completo a partida.
Quando a cerca de 2m do final, Ricardo Barreto - o mais novo atleta com 7 anos e talvez outro crack a "despontar" na Escola, reduziu para o 2/3 final, ajustava-se perfeitamente e não fosse o tempo curto - a organização face ao nº de equipas participantes teve que redizir o tempo de jogo para 12m corridos cada parte, talvez o desfecho acabava-se por ser outro.
No entanto participação extremamente positiva para já e, independentemente o desfecho final, a posta está pensamos que ganha.
Palavra final para a colaboração dos Pais dos n/Atletas, que uma vez mais possibilitam esta participação.
Próxima Jornada - 14 de Fevereiro ás 10h 30m frente ao GD Azambuja "B".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Notícias

Inicia-se já amanha a participação da n/equipa de Escolas, nesta interessante iniciativa , organizada pelo GD da Azambuja.
Sem dúvida que para os n/pequenos muitos deles seram a base da equipa de Infantis de 2009/2010, será uma experiência muito interessante e marcante , o que justifica e de que maneira, o esforço que a Secção vai fazer em conjunto com os Pais, pois só assim será possível a n/participação.
O 1º jogo é então amanha pelas 11h frente ao Unidos de Arcena.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Escolinhas


"1º Campeonato Júnior da AZAMBUJA"

No intuito de dar competicção aos n/ateltas mais pequenos - meninas incluídas, inicia-se no próximo Sábado terminado no dia 20 de Junho, esta interessante iniciativa do GA Azambuja.

Com mais esta participação passam a ser três as n/equipas com competição regular, o que naturalmente exige mais um conjunto de boas vontades para que tduo vá a bom porto!

Actividades - Semana de 12 a 17 de Janeiro

Infantis - Treino semanal 5ª feira - dia 15 das 20h ás 21h 30m Pavilhão da Sec. André de Gouveia
Iniciados - Treinos - 4ª Feira dia 14 das 20h ás 21h 30m Pavilhão Esc. André de Resende e 6ª feira - dia 16 das 21h ás 22h Pavilhão Esc. André de Gouveia.
Escolinhas - Esta semana não há treino ao Sábado, devido à participação da equipa no "TORNEIO DA AZAMBUJA". No entanto os atletas têm treino 5ª Feira das 20h ás 21h no Pavilhão da Esc. André de Gouveia.
Centro d Formação de Guarda Redes - Treino semanal - 3ª Feira dia 13 das 20h 30m ás 21h 30m Pavilhão Esc. André de Resende.
Os Campeonatos Distritais de Infantis e Iniciados, sofrem esta semana uma paragem, regressando dia 24 deste mês.

Campeonato Distrital de Iniciados -2ª Jornada

Nova vitória=a liderança!
Sporting de Viana - 1
AMBTORREGELA FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 4
Sem contestação!
Pavilhão de Viana do Alentejo
Árbitro - Luís Aires de Évora
AMBT - Grave; Almeida - Cap(2); Miguel(1); Ruben(1); Leonardo; David; Nuno e Pedro.
Na visita a casa dos actuais Campeões Distritais de Infantis, a n/equipa de Iniciados realizou em partida de muito bom nível, justificando plenamente a 2ª vitória seguida na prova e a consequente liderança do Campeonato, ainda que em parceria com o GD Montemor.
Com uma 1ª parte de grande nível;jogando quase sempre em 2x2 alternando quando se justificava para o 3x1, os n/miúdos não deram qualquer chance de reacção ao seu adversário e, o 4/0 já ao intervalo acabava por ser lisongeiro, face a tamanha produção não só atacante como de jogo em si - exemplo disso só aos 5,25s é que o Viana rematou com relativo perigo à baliza defendida por André Grave, deixando o n/adversário completamente atordido.
Na etapa complementar alterando um pouco a sua estratégia de jogo, ou seja dando a iniciativa ao seu adversário, permitiu um maior equilibrío, sem que no entanto alguma vez estivesse em causa a vitória:a n/equipa respira saúde; confiança e acima de tudo valôr.
É um facto que ainda não ganharam nada - somente dois jogos, mas que dá ânimo e moral seguir à frente, lá isso dá.
A época vai ser longa; desgantante e vai exigir muito esforço; dedicação e trabalho de todos:as contas só se fazem no fim e, depois logo se verá. . .
Conteúdos técnicos; tácticos e fisicos existem, mas só com trablho persistente e esforço e que se alcança algo.
Trabalho de bom nível de Luís Aires.
RESULTADOS
Sporting de viana - 1 AMBTorregeFutsal - 4
Sou Jovem de Sousel - 1 Alcáçovas AC - 1
Sport Clube Alcaçovense - 0 GD de Montemor - 10
CLASSIFICAÇÃO
1º AMBTORREGELA/FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 6 pontos
2º GD Montemor - 6
3º Alcáçovas AC - 4
4º Sou Jovem de Sousel - 1
5º Sporting de Viana - 0
6º Sport Clube Alcaçovense - 0
INFANTIS
Prosseguiu com a realização da 2ª Jornada, o Campeonato de Infantis, com n/equipa a descansar.
RESULTADOS
Sport Clube Alcaçovense - 5 Ferroviário de Vendas Novas - 2
Sou Jovem de Sousel/Sporting de Viana - N/D
Independentemente do resultado verificado em Sousel, o Alcaçovense é líder com 6 pontos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Notícias

Campeonato Distrital de Infantis - 1ª Jornada
Resultados
AMBTORREGELA/FUTSAL/GASPAR VIDROS/Mac`Donalds - 2
Sport Clube Alcaçovense - 4

Ferroviário Vendas Novas - 5
Ass. Sou Jovem de Sousel - 6
Folgou o Sportina de Viana

domingo, 4 de janeiro de 2009

Notícias

Campeonato Distrital de Iniciados - 1ª Jornada
Resultados
AMBTORREGELA/FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 21
Sport Clube Alcaçovense - 1

GD Montemor - 1
Associação Sou Jovem de Sousel - 0

Alcáçovas AC - 5
Sporting Clube de Viana - 2
Campeonato Distrital de Infantis - 1ª Jornada
AMBTORREGELA/FUTSAL/GASPAR VIDROS/MAC´DONALDS - 2
Sport Clube Alcaçovense - 4
Ferrtoviários de Vendas Novas/Ass. Sou Jovem -
Descansou o Sporting de Viana

Actividades - Semana de 5 a 10 de Janeiro

Infantis - Treino semanal - 5ª Feira dia 8 das 20h ás 21h 30m Pav. Esc. André de Gouveia.
Iniciados - Treinos - 4ª feira dia 7 - das 20h ás 21h 30m Pav. Esc. André Resende e 6ª feira dia 9 das 21h ás 22h Pav. Esc. André de Gouveia.
Competição - 2ª Jornada do Campeonato Distrital
SÁBADO Dia 10 de Janeiro - Viana do Alentejo frente ao Sporting de Viana
Concentração ás 9h na entrada lateral do Pav. da André de Gouveia.
Centro de Formação de Guarda Redes - Treino semanal 3ª Feira dia 6 das 20h 30m ás 21h 30m Pav. Esc. André de Resende.
Escolinhas - Recomeço da actividade - Sábado dia 10 das 9h ás 10h 30m Pav. Esc. André de Gouveia.

1Campeonatos Distritais - 1ª Jornada

Uma vitória e uma derrota na abertura!
Começaram este fim de semana os Campeontos Distritais tanto de Infantis como de Iniciados, com um saldo de 50%.
Infantis
AMBTORREGLAFUTASL/GASPARVIDROS/MAC´DONALDS -2
SPORT CLUBE ALCAÇOVENSE - 4
EXAGERADO!
Pav. Esc. André de Gouveia
AMBT - Fábio(João); Tiago - Cap. (1); J. Chaveiro(1); Gustavo; Gonçalo; Francisco e Zé.
Para a estreia na prova, foram demasiadas as contrariedades com que se debateu o n/técnico, tantas foram as ausências de pequenos pelos mais diversos motivos.
É bom realçar que da equipa presente cerca de 85% são escolinhas, portanto atletas ainda em fase de perfeita evolução.Mesmo assim, e face ao desenrolar do jogo, o desfecho final acaba por ser muito lisongeiro para os n/adversários, que souberam aproveitar e bem alguma debilidade apresentada pela n/equipa.
Já o 0/2 ao descanso sabia a castigo demasiado mas, na 2ª parte com algumas correções feitas pelo técnico - nada mais poderia fazer, a equipa teve o seu melhor período e quando do 2/4 - que acabou por ser o resultado final, tiveram mesmo assim pelo menos 3 oportunidades, em que o mais difícil foi não concretizar.
Parabéns pela entrega; esforço e vontade de vençer demontrada pelos pequenos:melhores viram
FORÇA!

INICIADOS
AMBTORREGELA FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 21
SPOR CLUBE ALCAÇOVENSE - 3
Supremacia mais que evidente!
Pav. Esc. André de Gouveia
Árbitro - Rui Russo Évora
AMBT - Grave; Almeida - Cap. (5); Pedro(3); Miguel(5); Nuno(1); Ruben(6); David(1) e Guilherme.

Foi aupiciosa e demasiado fácil a vitória dos n/Iniciados no arranque do Campeonato.Quase desde o minuto inicial, dêu para perceber que o jogo iria ter sentido "ÚNICO" e tal veio a verificar-se.
Tentando jogar ao 1º toque com velocidade; precisão de passe e alegria, os 9/2 já verificados ao descanso eram mais que sintomático, tal a supremacia verificada até ai.
A etapa complementar, bom serviu fundamentalmente para a equipa criar automatismos; todos jogarem e acima de tudo, criarem confiança.
Deste jogo francamente pouco mais à a dizer, a não ser o bom desportivismo dos adversários e a boa entrega da n/equipa.
Mas atenção, só se ganhou um jogo nada mais:poderá ser esta a vitória que faltava para a equipa frinalmente careditar nas suas potencialidades?O futuro o dirá.
Em ambos os jogos trabalho da arbitragem sem problemas.