domingo, 18 de janeiro de 2009

1º Campeonato Junior da Azambuja - Escola

Arranque prometedor!
AMBTORREGAL FUTSAL - 2
Unidos de Arcena - 3
Teve o seu inicio no passado Sábado - dia 17, a 1ª Edição desta interessante competição, organizada pela GA Azambuja que, na vertente de Escolas tem a participação de 12 equipas.
A n/Associação está também representada como é do conhecimento público, com uma equipa de Escolas - atletas de 1998/99 e 200.
No arranque da prova que se estende até ao dia 20 de Junho, a n/equipa apresentou-se da seguinte forma:
AMBT - João(André); Gustavo - Cap. (1); Zé Nascimento; Paulinho; Rui Almeida; Ana Almeida; Helena Rosa; Ricardo; Francisco, Afonso e Gonçalo.
Os objectivos foram plenamente alcançados, mau - grado a derrota tangncial na partida de estreia.Estranhando um pouco não só as dimensões do piso como a sua textura - cimento, os n/pequenos mesmo assim tiveram um comportamento digno de registo, mesmo defrontando uma equipa dos Distritais de Lisboa, realidades a todos os niveis completamente diferentes.
Iniciaram muito bem o jogo - postura quase sempre de 3x1 mas, quem não marca - dois ocasiões excelentes, acaba por sofrer:foi isso que veio a aconteçer e, o 0/2 verificado ao intervalo acabava por ser muito pesado façe ao desenrolar da 1ª parte.
Na 2ª mais adaptados ás condições, os n/pequenos acabaram por dar uma amostra do trabalho que vimos a fazer, dominando quase que completo a partida.
Quando a cerca de 2m do final, Ricardo Barreto - o mais novo atleta com 7 anos e talvez outro crack a "despontar" na Escola, reduziu para o 2/3 final, ajustava-se perfeitamente e não fosse o tempo curto - a organização face ao nº de equipas participantes teve que redizir o tempo de jogo para 12m corridos cada parte, talvez o desfecho acabava-se por ser outro.
No entanto participação extremamente positiva para já e, independentemente o desfecho final, a posta está pensamos que ganha.
Palavra final para a colaboração dos Pais dos n/Atletas, que uma vez mais possibilitam esta participação.
Próxima Jornada - 14 de Fevereiro ás 10h 30m frente ao GD Azambuja "B".

Sem comentários: