domingo, 25 de janeiro de 2009

Campeonato Distrital de Infantis -3ª Jornada

CF VENDAS NOVAS - 2
AMBTORREGELA/FUTSAL/GASPAR VIDROS/Mac`Donalds - 1
Grande Injustiça!
Pavilhão de Desportos de Vendas Novas
AMBT - Fábio(João); Tiago - Cap. (1 - pb); Gustavo(1); Zé Chaveiro; Nascimento; Ramos; Vasco; Afonso e Francisco.
No desporto há destas coisas:nem sempre quem é melhor ou tem mais atributos, vençe!
Foi isso precisamente o que aconteçeu neste reatar da Competição.
Na 1ª parte a partir do 1/0 - até aqui houve azar comum no Desporto com um auto - golo, a n/equipa teve quase sempre a supremacia do jogo e da partida, mas como quem não marca arrisca-sea sofrer, acabou por issi exactamente o que aconteçeu.
Com uns enganadores 2/0, atingiu-se o descanso.
A etapa complemetar essa sim, foi práticamente toda com despessa da n/parte na tentativa de alcançar pelo menos o empate.
Quando Gustavo Nunes num bonito e oportuno chapéu reduziu para 1/2, já era mais que justificado o resultado. Daí até ao fim do jogo, o domínio chegou a ser avassalador mas, como se diz em giria desportiva, para a história o que interessa é o resultado e nada mais.
Excelente resposta dos n/pequenos ainda para mais com os problemas que têm afectado e de que maneira a sua preparação, pois devido ao mau tempo que se tem feito sentir, as possibilidades de treino têm sido práticamente "nulas", em virtude dos problemas de infiltrações que o Pavilhão tem tido.
Um aceno de simpatia e de apreço para a n/equipa:os resultados vão apareçer concerteza e a moral vai ser elevado, disso não temos dúvida.
Outro aspecto que nos pareçe importante: nunca o fizemos e muito menos o fazemos quando estamos a falar de escalões de FORMAÇÃO, mas o papel do Árbitro aqui tem que ser muito mais pedagogíco do que em outros escalões:jogar com BOLAS de Seniores; haver dúvidas de qual o tempo de jogo - sendo sem cronómetro, que havia de ser, não nos pareçe de todo ajustado.
Se somarmos a tudo isso, algumas decisões no mínimo discutíveis, então. . .!
Parabéns no entanto para o CF de Vendas Novas que se limitou a jogar para o resultado e consegiu vençer.

Sem comentários: