sábado, 31 de março de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"

Realiza-se na próxima 2ª feira dia 2 de Abril pelas 16h na sede da FPF, o sorteio desta competição, onde a n/Associação vai participar pela 1ª vez.
O arranque desta 1ª fase está marcado para o dia 15 de Abril.

domingo, 25 de março de 2012

Juvenis - CAMPEÕES DISTRITAIS - 2011/2012


Campeões Distritais - 2011/2012
 CASA DO BENFICA DE VIANA - 4
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 5
Sofrido mas merecido. . .!
Pavilhão de Desportos de Viana do Alentejo
Ábitro - Diamantino Miranda
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.; Richard(2); Gui(2); Tiago(1); Vasco; Luís; Chaveiro; Mourinha; Marco e Custódio.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 1/2
Com brilhantismo, terminou a carreira da n/equipa de Juvenis no Campeonato Distrital, com vitória sofrida mas merecida, naquele que era muito justamente o jogo do Título.
Naturalmente que face ás circunstâncias que roderam esta partida- adversário em 1º com mais 1 ponto a quem bastava o empate para ganhar o campeonato, a n/equipa acabou por fazer uma partida de grande rigôr; entrega e demonstrativa das suas capacidades, ilustrada pelo facto de termos estado sempre na frente do marcador.
Depois de uma 1ª parte mais tranquila e muti táctica, a etapa complementar foi muito mais frenética, pois a cada golo da n/parte respondia sempre o adversário com o seu golo, deixando tudo em aberto ainda quando faltavam cerca de 5m para o seu términus.
Os minutos finais foram por isso de uma grande tensão e natural ansiedade; um time - out providencial pedido pelo n/Treinador a cerca de 3m do final da partida, acabou por ter os seus efeitos, pois para uma equipa vocacionada para o ataque - 60 golos durante o Campeonato de longe a equipa mais concretizadora, acabou a partida fundamentalmente a controlar o jogo, resguardando muito bem o seu extremo reduto, e quando foi foi necessário lá estava Pedro Carapau  na baliza a dar a tranquilidade necessária.
O final da partida chegou com a natural grande festa feita não só pela equipa como pelos adeptos em nº muito apreciável que se deslocaram ate´a Viana, e que foram fundamentais no apoio à equipa nos momentos mais complicados.
O grande obejectivo está atingido, o seja a conquista do "1º TÍTULO DISTRITAL DESTE PROJECTO" ao fim de 5 anos, e a consequente participação na Taça Nacional da categoria a iniciar-se já no dia 15 de Abril.
Seria uma tremenda injustiça fazer algum destaque individual; a equipa valeu pelo seu todo; conhecimento - há aqui 3 jogadores que vêm desde o inicio do Projecto e, acima de tudo pelo extremo cuidado e atenção que rodeou esta partida.
Para a história aqui ficam os Campeões:
Director Geral - Joaquim Dias
Treinador e Coordenador Técnico - Manuel Almeida
Treinador de Guarda redes - João Amaral
PLANTEL
- Guarda redes - Pedro Carapau
- Jogadores de Campo:
- João Almeida; Tiago Geadas; Vasco Charuto; Richard Lopes; Guilherme Pires; José Chaveiro; Custódio Castelo; Luís Mau; João Mourinha e Marco Castelo
Um destaque final em forma de agradecimento: para os Pais dos n/Jogadores, grandes obreiros também desta vitória, pelo seu apoio e acompanhamento, e também para o Presidente da Direcção da n/Associação - Snr. Joaquim Traguedo, que conta ventos e marés sempre acreditou neste Projecto, remando connosco até bom porto. . .!
MUITO OBRIGADO!
Por fim porque a gratidão é um sentimento muito bonito, o n/reconhecimento para todos os Dirigentes e Técnicos que por este Projecto passaram, pois o seu trabalho; empenho e colaboração foi também determinante para este objectivo!
A saber: Dª Vicência Cravosa; Dª Luzia Paulo; Vitor Nascimento; Rui Paulo e Ant. Grave.
E aos Técnicos: Vitor Cravosa; Profª Eloisa Preguiça e José Barros.
Muito obrigado a todos!

sábado, 24 de março de 2012

Informação

Domingo - Dia 25 de Março
 INFANTIS- Campeonato Distrital 10ª Jornada
Pavilhão da Esc. da Malagueira - 11h
´TORREGELA FUTSAL/McDonalds/Sporting de Viana
Concentração no Pavilhão ás 10h 45m
JUVENIS - Campeonato Distrital 10ª Jornada
Pavilhão de Viana do Alentejo - 11h
CASA DO BENFICA DE VIANA/TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY
Concentrção ás 9h no Largo dos Castelos

Hora de Verão

Cumprindo-se o ritual habitual - duas vezes por ano, a hora muda esta madrugada , ou seja adianta 1h para o chamado horário de Verão!

Hora da Verdade!

Termina amanha o Campeonato Distrital de Juvenis, com o jogo que vai decidir o Campeão da categoria.
Frente a fernte vão estar a CASA DO BENFICA DE VIANA - 1º classificado com 17 pontos, e a n/equipa - 2ª classificada com 16 pontos.
Vai ser um jogo de certeza intenso muito provávelmente decidido aos detalhes.
Faca aos dados lançados, a equipa da casa terá teóricamente alguma vantagem, pois além de jogar em casa só precisa de um empate para cimentar e garantir o 1º lugar.
A n/equipa atinge esta fase final da época, na plenitude das suas capacidades não só fisicas como mentais, pronta sem dúvida para o "JOGO DO TÍTULO".
Espera-se acima de tudo, uma partida com fair - play, vença quem vençer, e uma demonstração do valor do Futsal de Formação que se vai fazendo pelo Distrito.

terça-feira, 20 de março de 2012

Rectificação

Havendo dúvidas em relação ao resultado final do jogo de Juvenis do passado Domingo frente ao Nucleo de Mora, naturalmente que vai prevalecer o constante na Ficha de Jogo ou seja - 10/0 e não 11/0.
O seu a seu Dono!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Fim de semana Desportivo

JUVENIS - Campeonato Distrital - 9ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 11
NUCLEO FUTSAL DE MORA - 0
Sem qualquer dúvida. . .
Pavilhão da Esc. da Malagueira
Árbitro - Pedro Clareu
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.(3); Mourinha(2); Richard(1); Tiago(1); Custódio(1); Gui(1); Chaveiro(1); Luis e Vasco.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 2/0
A despedida de casa deste Campeonato, ficou marcado por uma vitória convincente; clara e demonstrativa da capacodade e valor da n/equipa. frente a um adversário valoroso - é um facto, mas efectivamente sem argumentos para contrapor.
A 1ª parte - também devido se calhar a alguma ansiedade natural, sem o domínio do jogo estar em causa, foi realizada com alguns laivos de bom futsal, no entanto longe do valor das duas equipas em pista.
A etapa complementar, essa sim, trouxe uma equipa totalmente transfigurada do balneário. desejosa de brindar o muito público presente com uma exibição convincente; clara e moralizadora para a partida que será a "FINAL" do próximo Domingo.
Alternando o 2x2 com o 3x1 - nomeadamente quando atacava; aplicando um pouco mais de velocidade e técnica, o placard foi-se avolumando naturalmente, face também a impotência da equipa adversária.
Neste contexto, todo o plantel rodou - o que é importante faca ao complicado compromisso da última jornada, em que se vai decidir o Campeão Distrital da categoria.
A equipa mental e fisicamente está apta; unida e fundamentalmente com a ambição de lutar pelo 1º lugar.
Se o vai conseguir ou não, evidentemente que ninguém sabe, mas que está claramente na luta. lá issso está.
Trabalho fácil da dupla de arbitragem ainda que na 2ª parte prejudicado por duas vezes, pela excessiva dureza do adversário, a quem desejamos votos de continuação de bom trabalho, assim como a todas as equipas do escalão que estiveram presentes nesta prova.

INFANTIS - Campeonato Distrital - 9ª Jornada
SPORT LISBOA E ÉVORA - 8
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Nos detalhes. . .!
Pavilhão do SLE
Árbitro - Luís Gato
AMBT - Tomás; Nascimento - Cap.; Gonçalo(1); André; Rafael; Pisco e Almeida
Treinador - João Amaral
Intervalo- 3/0
De facto e sem sofrer grande contestação a vitória do SLE, a grande diferença- enorme talvez, esteve num pequeno grande detalhe; o SLE com rotina de jogo do Futebol de 7 - joga por isso muito mais rápido e prático, ou seja tem como objectivo a baliza contrária, enquanto que a n/equipa trabalhando mais o jogo; exercitando - ou tentando pelo menos , aplicar os conceitos do Futsal, acabou por ser muito menos objectiva e por conseguinte derrotada por números que francamente seram talvez exagerados.
Parabéns no entanto uma vez mais pela entrega e empenho posto em campo!

sábado, 17 de março de 2012

Informação

Domingo - Dia 18 de Março
INFANTIS - Campeonato Distrital - 9ª Jornada
Pavilhão do Sport Lisboa e Évora - 11h
SPORT LISBOA E ÉVORA/TORREGELA FUTSAL/McDonald´s
Concentração no Pavilhão do SLE ás 9h 45m

JUVENIS - Campeonato Distrital - 9ª Jornada
Pavilhão da Esc. da Malagueira - 16h
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY/NUCLEO DE FUTSAL DE MORA
Comcentração no Pavilhão ás 14h 45m

sexta-feira, 16 de março de 2012

Promoção


O seu apoio é IMPORTANTE!


segunda-feira, 12 de março de 2012

Taça Distrito de Évora Juvenis-Última Jornada

GD BARONIA - 7
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 4
Afastados da final
Pavilhão de Desportos do Alvito
Árbitros - Carlos Carola/Manuel Quadrado
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.(3); Richard; Gui(1); Tiago; Custódio; Luís; Vasco; Mourinha; Marco e Chaveiro.
Treinador - Manuel Almeida
Terminou no passado Domingo, a fase de apuramento desta competição, com a passagem à final das equipas da Baronia e das Alcáçovas.
Foi sem dúvida uma prestação relativamente distante das expectativas que a equipa tinha, mas sómente com 1 vitória - curiosamente frente ás Alcaçovas, pouco de facto havia a fazer.
A intermitência da competição neste escalão - que aliás se estende a todos os Clubes e não só ao n/, tem necessáriamente implicações não só na motivação como também no ritmo competitivo.
Ao entrarmos na recta final da época com a disputa das duas últimas Jornadas do Campeonato, tudo está em aberto, pois além da n/equipa, também a Casa do Benfica de Viana e as Alcáçovas estão na kuta directa e apertada pelo Título Distrital.
A n/equipa despede-se dos eu público já no próximo Domingo - dia 18 de Março/16h no Pavilhão da Malagueira, recebendo o Nucelo de Futsal de Mora.
No entanto - ATENÇÃO, não há vencedores antecipados de jogos; aliás nunca houve e, há que manter a mesma humildade; seriedade no trabalho e ambição até ao fim.
Já agora naturalmente que apelamos aos n/Sócios; Adeptos e público em geral para se despedirem da equipa no próximo Domingo numa partida absolutamente importante face ao rumo do Campeonato!
Parabéns aos dois Finalistas, e que vença o melhor!

Fim de semana Desportivo

Taça Distrito de Évora INFANTIS - 2ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 3
SOU JOVEM DE SOUSEL - 4
Maldade. . .!
Pavilhão da Malagueira
Árbitro - José Albuquerque
AMTB - Tomás; Nasciento - Cap.; Gonçalo(1); Ramos; Pisco; Almeida; André; Rafael; Adrian(1) e Cristian(1).
Treinador - João Amaral
Intervalo - 1/3
Maldade - naturalmente no bom sentido da palavra, foi o resultado final desta partida em que mais uma vez - o que tem sido corrente esta época, a sorte não esteve com a equipa.
O jogo teve duas partes absolutamente distintas: 1ª de maior perigo - que não ascendência dos vosotados e, 2ª em que o jogo esteve quase sempre virado para um lado, ou seja baliza da equipa de Sousel.
Estrategicamente as duas equipas mantiveram-se inalteradas ou seja: a n/ em 2x2 o adversário em 1x3, este muito elástico nomeadamente na 1ª parte fruto também de alguma apatia da n/equipa.Sendo assim e com algum espaço para lançar o contra ataque arma preferencial da equipa, sem grande surpresa o intervalo chegou com vantagem para os visitantes.
Um asimples alteração na etapa complementar. acabou por fazer toda a diferença ou seja: mantendo na mesma o 2x2, este sendo mais esticado - ou seja os dois pontas de equipa estiveram quase sempre bem junto da última linha adversária, possibilitou um fluxo de jogo muito grande em que a equipa adversária se viu confrontada e sem grande capacidade de resposta para alterar o rumo dos acontecimentos.
Num dos poucos contra ataques realizados neste parte acabou por ditar o desfecho final da partida, aliás reitere-se em n/opinião naturalmente injusto face ao desenrolar do jogo.
A n/equipa que tem valôr penso que todos estaram de acordo, agora também é verdade que ao não sairem as vitórias o psicológico acaba por se reflectir.
Bom trabalho do árbitro.
BENJAMINS - 3ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 2
SOU JOVEM DE SOUSEL - 18
Mesmo assim exagerado. . .!
Pavilhão da Esc das Pites
Ábitro - João Batalha
AMBT - Claudio; Paulinho - Cap.(1); Ferreira; Martins(1); Cardoso; Miguel e Bruno
Treinador - Paulo Santos
Intervalo - 2/9
Um olhar simples para o resultado dá a sensação de absoluto domínio do vencedor, alicercado num resultado desnivelado.
Ora bem não foi de facto isso que aconteçeu: "estreando" um Guarda redes de emergência e conhecendo-se já bem as duas equipas, mais de 60% dos golos do adversário foram de meio da rua, ou seja sem qualquer tipo de construção estratégica.
É naturalmente uma tactica respeitável, mas sendo o mais nobre escalão de Formação será a melhor?
Quanto à n/jovem equipa, tem de facto acusado um pouco os últimos resultados - é um facto, mas há que dizer que a base da equipa da próxima época está feita; o trabalho - é evidente a melhoria de uma época para a outra, está lá portanto e acima de tudo as crianças aprendendo também têm que se divertir.
Já agora um pequeno reparo que vale o que vale naturalmente: há que ter alguma calma e incutir isso exactamente nas crianças, pois utilizar o maior porte atlético deliberadamente para ganhar vantagem, é admisível, naõ correcto. . .
Bom trabalho do árbitro

sexta-feira, 9 de março de 2012

Informação

Sábado - Dia 10 de Março
INFANTIS - Taça Distrito de Évora - 2ª Jornada
Pavilhão da Esc. da Malagueira - 16h
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - Sou Jovem de Sousel
Concentração no Pavilhão ás 14h 45m

Domingo - Dia 11 de Março
BENJAMNIS - Taça Distrito de Évora - 2ª Jornada
Pavilhão da Esc. das Pites - 11h
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s/Sou Jovem de Sousel
Comcentraçao no Pavilhão ás 9h 45m

JUVENIS - Taça Distrito de Évora - 5ª/Última Jornada
Pavilhão de Desportos do Alvito
GD BARONIA/TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY DRINK
Concentraçao ás 8h 45m Largo dos Castelos
Chegada prevista a Évora cerca das 13h 45m

Promoção

O seu apoio é Importante!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fim de semana Desportivo

INFANTIS - Campeonato Distrital 8ª Jornada
FERROVIÁRIO VENDAS NOVAS - 5
TORREGELA FUTSAL
AMBT - Tomás; Gonçalo; Nascimento - Cap.; Adrian(2); Cristian; André; Almeida e Rafael.
Treinador - João Amaral
Intervalo - 4/1

BENJAMINS - Campeonato Distrital 12ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 4
SPORTING DE VIANA - 8
AMBT - Diogo; Paulinho - Cap(1); Bruno(1); Cardoso; Ferreira; Martins(1) e Claudio(1)
Treinador - Paulo Santos
Intervalo - 0/4

sexta-feira, 2 de março de 2012

Promoção

Informação

Sábado dia 3 de Março
INFANTIS - Campeonato Distrital 8ª jornada 
Pavilhão Municipal de Desportos de Vendas Novas - 15h
FERROVIÁRIO/TORREGELA FUTSAL
Concentração ás 12h 45m no Largo dos Castelos
Chegada a Évora cerca das 17h 30m

Domingo dia 4 de Março
BENJAMINS  Campeonato Distrital 12ª jornada
Pavilhão da Esc. das Pites - 11h
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - Sporting de Viana
Concentração no Pavilhão ás 9h 45m