segunda-feira, 12 de março de 2012

Fim de semana Desportivo

Taça Distrito de Évora INFANTIS - 2ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 3
SOU JOVEM DE SOUSEL - 4
Maldade. . .!
Pavilhão da Malagueira
Árbitro - José Albuquerque
AMTB - Tomás; Nasciento - Cap.; Gonçalo(1); Ramos; Pisco; Almeida; André; Rafael; Adrian(1) e Cristian(1).
Treinador - João Amaral
Intervalo - 1/3
Maldade - naturalmente no bom sentido da palavra, foi o resultado final desta partida em que mais uma vez - o que tem sido corrente esta época, a sorte não esteve com a equipa.
O jogo teve duas partes absolutamente distintas: 1ª de maior perigo - que não ascendência dos vosotados e, 2ª em que o jogo esteve quase sempre virado para um lado, ou seja baliza da equipa de Sousel.
Estrategicamente as duas equipas mantiveram-se inalteradas ou seja: a n/ em 2x2 o adversário em 1x3, este muito elástico nomeadamente na 1ª parte fruto também de alguma apatia da n/equipa.Sendo assim e com algum espaço para lançar o contra ataque arma preferencial da equipa, sem grande surpresa o intervalo chegou com vantagem para os visitantes.
Um asimples alteração na etapa complementar. acabou por fazer toda a diferença ou seja: mantendo na mesma o 2x2, este sendo mais esticado - ou seja os dois pontas de equipa estiveram quase sempre bem junto da última linha adversária, possibilitou um fluxo de jogo muito grande em que a equipa adversária se viu confrontada e sem grande capacidade de resposta para alterar o rumo dos acontecimentos.
Num dos poucos contra ataques realizados neste parte acabou por ditar o desfecho final da partida, aliás reitere-se em n/opinião naturalmente injusto face ao desenrolar do jogo.
A n/equipa que tem valôr penso que todos estaram de acordo, agora também é verdade que ao não sairem as vitórias o psicológico acaba por se reflectir.
Bom trabalho do árbitro.
BENJAMINS - 3ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 2
SOU JOVEM DE SOUSEL - 18
Mesmo assim exagerado. . .!
Pavilhão da Esc das Pites
Ábitro - João Batalha
AMBT - Claudio; Paulinho - Cap.(1); Ferreira; Martins(1); Cardoso; Miguel e Bruno
Treinador - Paulo Santos
Intervalo - 2/9
Um olhar simples para o resultado dá a sensação de absoluto domínio do vencedor, alicercado num resultado desnivelado.
Ora bem não foi de facto isso que aconteçeu: "estreando" um Guarda redes de emergência e conhecendo-se já bem as duas equipas, mais de 60% dos golos do adversário foram de meio da rua, ou seja sem qualquer tipo de construção estratégica.
É naturalmente uma tactica respeitável, mas sendo o mais nobre escalão de Formação será a melhor?
Quanto à n/jovem equipa, tem de facto acusado um pouco os últimos resultados - é um facto, mas há que dizer que a base da equipa da próxima época está feita; o trabalho - é evidente a melhoria de uma época para a outra, está lá portanto e acima de tudo as crianças aprendendo também têm que se divertir.
Já agora um pequeno reparo que vale o que vale naturalmente: há que ter alguma calma e incutir isso exactamente nas crianças, pois utilizar o maior porte atlético deliberadamente para ganhar vantagem, é admisível, naõ correcto. . .
Bom trabalho do árbitro

Sem comentários: