segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Crónica de fim de semana

 Mais um fim de semana se passou, com a realização da 5ª Jornada dos respectivos Campeonatos.
Começando pelos Iniciados, a visita a Viana do Alentejo revela-se sempre complicado face ao valor normalmente apresentado pelo Sporting local. Foi um jogo demasiado ríspido sem qualquer necessidade ainda mais quando a 10m do final se verificava uma igualdade a 1/1.
Vamos há parte importante o jogo que acabou por ser determinado pela virilidade e pela má entrada da n/Equipa.
De facto e isto é a verdade, a n/entrada foi mal conseguida frente ao um valoroso adversário, que nos minutos iniciais de facto dominou a partida  faca há inoperância dos n/pequenos. Assentando o eu jogo; pautando mais as iniciativa alternando o 2x2com o 4x0 quando se justificava, a etapa complementar foi diferente para melhor um um grande equilíbrio. Quando se alcançou o empate o jogo estava totalmente aberto e qualquer das equipas podia vencer. Acabou por ser mais feliz a equipa da casa, que ao alcançar o 2 golo perto do final e, fruto do tudo por tudo da n/equipa acabou por marcar por mais duas vezes tornando o resultado exagerado em n/opinião. Boa resposta da n/Equipa no entanto mesmo não tendo feito provavelmente um grande jogo.
Uma questão pertinente: sabemos das dificuldades do Quadro de Arbitragem da AFE; também sabemos que vai para duas Épocas daqui a pouco completas, em que para este escalão só há um Árbitro, mesmo suportando/pagando os Clubes 2. Sabemos disto tudo que aliás é público, agora para determinados jogos - este foi o caso, só um é manifestamente curto. Talvez com uma dupla os exageros da equipa da Casa, nomeadamente do seu Treinador e do Segurança se tivessem evitado.
Ou será preciso que aconteça algo de grave, alias como parece que ia acontecendo sábado há tarde?. . INICIADOS - 5ª Jornada
Sporting de Viana - 4
Torregela Futsal - 1
AMBT - Duarte(Costelas); Vicente-Cap; Dinis; Metrogos(1); Tomás; Rodrigo; Pinheiro; Maia e Passanha.
Intervalo - 1/0
Treinado - Fernando Silva
Director - Joaquim Moio
Delegado - Nuno Semeão
O Infantis deslocaram-se até aos Salesianos para fecho desta Jornada.
Também este jogo foi mal conseguido pelos n/Meninos que acabaram por ter uma prestação longe não só do seu valor como daquilo que já fizeram esta Época. Entrando muito mal na partida acusando ansiedade e nervosismo sem justificação, rapidamente em duas perdas de bola sofremos 2 golos. Um Time-Out precioso, acabou não só para acalmar a Equipa; dar-lhe tranquilidade e assentar o seu jogo acabando fruto de algum ascendente, alcançar um golo sendo que quase de seguida por 2/3 vezes se podia ter passado para a dianteira. Face há inversão da estratégia, a parte final da 1ª parte foi toda n.
A etapa complementar, voltamos ao "início do jogo" ou seja depois de termos entrado na partida, logo sofrendo 2 golos as coisa quase que definitivamente se precipitaram, acabando os Salesianos por serem justos vencedores,por números exagerados dado que nos pareceu que há um equilíbrio evidente entre as 2 Equipas  numa partida correcta de parte a parte.
O processo evolutivo continua numa Equipa muito nova.
INFANTIS - 5ª Jornada
Salesianos - 8
Torregela Futsal - 1 
AMBT - Miguel(Gui); Pedro-Cap; Cebola; Cochicho; Rogério; Tiago; Gui II; Vasco(1); Daniel e Tejo.
Intervalo - 3/1
Treinador - Rui Mendes
Director/Massagista - Joaquim Cochicho
Delegado - Joaquim Dias

Sem comentários: