segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vergonhoso. . .

A contar para a 6ª e última Jornada da Taça Sub. 15, o que devia ter sido uma Festa - o Sp. de Viana como Vencedor justo diga-se recebeu a Taça e as Medalhas respetivas, acabou por se transformar numa "absoluta GUERRA em que tudo valeu" menos o jogar Futsal que era esse o perposito do Evento e da n/deslocação.
Há várias décadas ligado ao Desporto Amador, nunca tinha visto e presenciado ao VIVO num jogo de um Escalão de Formação tanta violência a todos os níveis.
Sem que nada o fizesse pensar nomeadamente na 2ª parte, as agressões foram demais; a impunidade também e, não tivesse acabado a Prova ontem, na próxima jornada teríamos que levar a equipa de Infantis pois não haveria seguramente Atletas em condições físicas para tal.
Aliás tentamos contribuir para a Festa, pois até formamos um cordão para Saudar a Equipa adversária ao entrar em campo. . .
Enfim as atitudes ficam para quem as toma e, também de notar que Diretores ou responsáveis do Viana tirando o Treinador, não vimos ninguém durante o jogo pelo menos de forma visível. . .
Aliás já na 1ª volta desta Taça - e na altura não fizemos qualquer referência pois pensamos que como Jovens foi uma forma estranha talvez de festejar a vitória, deixaram os Balneários em absoluto caos. .
Por esta Época já está mas há que tomar em atenção a próxima e nesse caso e sendo provável que o Sp. de Viana tenha novamente Iniciados, teremos que tomar - e vão ser tomadas .seguramente, medidas adicionais de proteção e não só para as n/Equipas na sua deslocação a Viana do Alentejo.
Outra chamada de atenção há AF de Évora: Os Clubes pagaram as Quotas Associativas - Arbitragens neste escalão para uma Dupla de Árbitros, e qual a razão para só ter havido 1 nesta Taça? A poupança de custos - SERÁ, não compensa e ontem foi bem visível esse facto pois o Jovem Árbitro que noutras "situações normais" teve sempre bons desempenhos, ontem se tem sido rígido no aspeto disciplinar enfim não sabemos como teria acabado . . .
Agradecemos também a Mensagem de uma Mãe de um Atleta de Viana que referiu estar Indignada com o que viu e que seguramente - e citamos "NÃO SE REVIA NAQUELAS ATITUDES E POSSIVELMENTE  SERIA ESSE TAMBÉM O SENTIMENTO DAS OUTRAS MÃES. . ." fim de citação. . .
É importante referir que também houve um jogo nomeada,mente na 1ª parte pois a 2ª foi do mais lamentável a que já assistimos num recinto Desportivo.
Sp. Viana - 6
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Duarte; Dinis; Maia; Vicente-Cap;Vilhena; Alice; Tomás(1); Godinho e Passanha.
Treinador - Fernando Silva
Delegado - Joaquim Dias
Intervalo - 3/0

Sem comentários: