terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Rescaldo do fim de semana

Mais um fim de semana passou que assinalou o final da 1ª Fase dos Campeonatos de Iniciados e Feminino, com sortes diferentes.
Uma vitória e uma "derrota" marcaram então esta Jornada
Começando pelos Iniciados este derradeira Jornada, marcava a visita ao sempre difícil reduto do SLE.
Depois de um jogo mal conseguido de parte a parte, a maior prevalência foi para a Arbitragem e passamos a explicar:
Muitas vezes quando se perde, apontamos culpas a terceiros e, muitas vezes não são de facto os culpados. Agora neste jogo aconteceu exatamente isso ou seja: o campo estava "muito inclinado mas só para um lado. . .". Sinceramente as decisões foram até "há 6ª falta - esta marcada claramente ao contrário" quase sempre só para um lado que evidente prejuízo para os n/pequenos.
Num escalão de Formação intermédio - que é o caso deste, quando a Arbitragem é o maior protagonista. . .então algo vai mal. . .
Quanto ao jogo em si que também acabou por acontecer, entrando muito bem na partida a n*/equipa tentou contrariar uma das valências do adversário, ou seja o lançamento e profundidade tentando colocar a bola nas costas dos n/fixos. Assentando bem a estratégia nesse parâmetro, acabamos por inaugurar o marcador e, nesta fase mais uma/duas hipóteses tivemos não concretizadas.
O 1/1 ao descanso acabava por ser o espelho fiel da partida até essa altura.
A etapa complementar foi quase toda ela aos "repelões de parte a parte" e, quando a n/equipa tenta jogar como os adversários - bola para a frente e depois logo se vê, as hipóteses de êxito são claramente diminuídas. Até aos 15m desta etapa mau-grado tanto "lapso. . ." ainda as equipas se encaixaram. . .depois da 6ª falta pouco mais havia a fazer pois todos os acontecimentos acabaram por desconcentrar a Equipa sendo a parte final atípica nestes escalões.
Enfim. . .o 1º grande objetivo da Época está alcançado com o apuramento para o Play-Off final a começar já dia 9 d Fevereiro frente ao atual Campeão do Escalão - o FC Mora. Não é tarefa seguramente fácil, antes pelo contrário mas as contas fazem-se só no final. 
É uma Equipa de 1º ano a n//com uma margem de progressão muito grande.
Distrital de Iniciados - 10ª Jornada
Sport Lisboa e Évora - 3
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Duarte(Costelas); Kiko(1); Maia; Gonçalo; Bia; Alice; Dinis; Vicente (Cap.); Metrogos; Digo e Vilhena
Intervalo - 1/1
Treinador - Fernando Silva
Adjunto - Nuno Simeão 
Delegado - Joaquim Moio
Director - Joaquim Dias
No jogo Feminino a história resumiu-se basicamente a isto: perceber qual ao desfecho final da partida, qual o desnível que existe entre as duas Equipas.
Defendo bem - uma das nuances da Equipa; dando largura quanto baste ao mesmo, o 8/0 ao descanso era mesmo assim lisonjeiro face ao desenrolar da partida.
A etapa complementar foi penosa para a "brava equipa do Almansor", pois face a tantas limitações foi uma digna Equipa: Parabéns.
O avolumar do resultado acabou por ser natural naquele que - e com todo o respeito, acabou por ser um bom treino.
Distrital Feminino - 6ª Jornada
TORREGELA FUTSAL - 14
ALMANSOR FC - 0
AMBT - Inês(1); Catarina(3); Janota(1); Jéssica-Cap.(2); Estela (4); Machado(2) e Andreia(1).
Intervalo - /8/0
Treinador - Luís Papança
Adjunto - Pedro Godinho
Delegado - Joaquim Dias
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro
O Play-Off de apuramento de Campeão começa dia 9 de Fevereiro frente ao io de Moinhos actual Campeão; tarefa também esta bem complicada sem dúvida ainda para mais para uma Equipa que tem de existência 5 meses. Como nos Iniciados a ideia é a mesma claramente;só depois do 2 jogo se saberá o que aconteceu até lá tudo é possível. 


Sem comentários: