segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Rescaldo do fim de semana

Quase perfeito. . .!
Mais um fim de semana passou marcado pela pausa dos Iniciados e pelo 1º jogo desta Época dos Benjamins.
Começando por sábado o Benjamin defrontaram a novel Equipa da CSR da Igrejinha este ano a participar do Campeonato da categoria.
Numa partida animada; intensa e muito interessante,algumas notas ficaram para os Técnicos face ao seus Atletas: há material humana da qualidade que precisará de muito trabalho e empenho e, da n/parte esta será a base da Equipa de Infantis de 2019/2020.
Com a rodagem que a maioria tem das provas de Infantis mais a coesão que altas partidas lhes dão foi uma aposta ganha seguramente.
Para os n/convidados o n/muito obrigado pela sua participação e estaremos sempre disponíveis para fortalecer os n/contactos.
BENJAMINS
TORREGELA FUTSAL - 7
CRS IGREJINHA - 1
AMBT - Gui(Leo); Dani-Cap.(1);Vasco(3); Cochico(1); Tejo e Tomás(1)
Intervalo - 4/0
Treinador - Fernando Silva
Adjunto - Nuno Semeão
Director - Joaquim Moio
Domingo começamos pelos Infantis que fruto de um jogo mal conseguido acabaram por ser derrotados pelo Lusitano de Évora.
Aqui há que referir as várias nuances da partida: início equilibrado com ligeiro ascendente do visitantes que fruto de dois lapsos defensivos em 2m marcaram por 2 vezes.
Depois de um período de algum desacerto a equipa voltou ao jogo e, depois de marcar o primeiro e fruto da pressão nos minutos finas bem poderia ter concretizado pelo menos mas 2 vezes o que poderia ter reflexo bem diferente no final.
O arranque da etapa complementar ficou ele também marcado a papel químico da 1ª parte: alguma desconcentração levaram o adversário a aproveitar - e bem diga-se, para fazer o 1/5 e aí a partida ficou praticamente decida.No entanto queriamos deixar aqui 2/3 notas:
- A equipa teve uma tarde menos conseguida mas o seu valor o trabalho realizado por todos está há vista;
- O facto de também não ter conseguido explanar a sua estratégia e ter - com algum mérito do adversário de enveredar pela bola para a frente, terá diminuído a sua produção;
- Por último uma sugestão que vale exactamente isso e somente isso: não é necessário   aplicar tanta intensdade física nos contactos, para defesa de todos os participantes . É público que a equipa do Lusitano é fundamentalmente trabalhada para o Futebol em que a intensidade atlética é bem diferente, mas alguma moderação não fazendo "uso e abuso" do físico, seria benéfico para todos.
TORREGELA FUTSAL - 1
LUSITANO ÉVORA - 8
AMBT - Duarte(Léo); Godinho; Veiga-Cap.(1); Maia; Passanha; Bilro; Vasco; Cochico; Pinheiro(1) e Dani.
Intervalo - 1/3
Treinador - Fernando Silva
Adjunto - NunoSemão
Director - Joaquim Moio
O fim de semana acaba com o jogo da 5ª jornada do Campeonato Feminino  com um empate frente ao Rio e Moinhos.
Numa partida em que o n/adversário teve ascendente na 1ª parte e , face há excelente forma de defender o quadrado que Luís Papança implementou, esse domínio só deu para um 0/2 ao descanso,
Na etapa complementar a equipa "voltou claramente ao jogo" e, fazendo talvez a melhor parte da Época conseguiu não só empatar como ter o domínio das operações.
É evidente que "só com 6 Atletas" era humanamente impossível pedis mais às presentes, e estas questões são transversais ao Desporto Amador infelizmente, pois tudo isto custa muito a todos e, há que ter responsabilidade e. Falta 1 Jornada para a conclusão desta Fase vindo a seguir os Play-Off que vão ditar o Campeão. Nada está perdido é um facto, mas tudo poderia ter sido bem diferente- e ontem isso ficou provado, se os compromissos fossem respeitados. . .
TORREGELA FUTSAL - 2
RIO DE MOINHOS - 2
AMBT - Inês-Cap; Estela; Catarina(1); Janota; Andreia e Helena(1)
Intervalo - 0
Treinador - Luís Papança
Director - Joaquim Dias
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro


Sem comentários: