segunda-feira, 18 de junho de 2018

Torneiode Alcochete

Acedendo ao amável convite do GDAT de Alcochete, as n/Equipas de Infantis e Juniores deslocaram-se até há Vila sobranceira ao Tejo para participar na IX Edição do Torneio.
Participação bem positiva com um 2º lugar nos Infantis e um natural face á falta de competição - 4º lugar em Juniores.
O Torneio para nó iniciou-se logo pela hora do almoço da sábado com o jogo de Infantis frente ao CFutsal de Almada.
Num jogo de sentido absolutamente único, vitória natural da melhor equipa por 14/0.
No jogo da final, francamente tivemos oportunidade de assistir a um jogo "fora do comum" dada a sua qualidade; intensidade e competividade  demonstrada por ambas as equipas.
Com 1/0 ao intervalo a n/favor, a intensidade e qualidade da partida na etapa complementar não só não baixou - face ao elevado calor, como antes pelo contrário aumentou.
Não seria de todo justo - e não foi o "lapso grosseiro do Árbitro" que a 1m 40s do final ao fazer vista grossa a um falta aos 9m a n/favor, possibilitou o 2 golo do n/adversário  e a consequente vitória no Torneio.Evidentemente que este erro grosseiro era evitável pois foi uma falta que toda a gente viu, menos o Árbitro. Num escalão de formação antes dos resultados o que interessa é a formação das crianças que com este acto irão recordar para toda a sua carreira desportiva seguramente este facto. Além disso o erro foi "duplo em penalização pois seria a 5ª falta a n/favor" e dada a intensidade seria expectável  que a 6ª e o livre de 10m acontecesse.
Participação altamente meritória das n/Crianças.
No domingo foram os Juniores a deslocarem-se até Alcochete para a sua participação no Torneio.
No 1º jogo frente há equipa da casa até meiso da 2ª parte e com um 5/3, a partida estava aberta.
No entanto alguma falta também de sorte e o aproveitamento - e bem da adversário acabou por ditar um 7/3 final algo pesado face ao jogo em s.
No jogo do 3º/4º e frente há Equipa da Esc. D.João I habitual participante nas Taças Nacionais - n/adversário em 2011/2012 na 1ª Jornada da Taça Nacional de Juvenis, a diferença baseou-e num facto simples: falta de competição de uma Equipa - a n/ e um andamento diferente do n/valoroso adversário. Um final de 10/2 mesmo assim exagerado.
Em suma: participação valorosa das n/Equipas e um agradecimento final há forma como fomos recebidos em Alcochete: OBRIGADO.
Serviu também seguramente para tirar ilações e afinar o possível nesta altura para o Torenio de São João já no próximo fim de semana.




Sem comentários: