domingo, 1 de outubro de 2017

"VII Dia do Futsal"

 Boa tarde
Conforme o anunciado realizou-se na tarde de ontem o Evento em questão, que serviu também para a presentação das n/Equipas para a Época de 2017/2018.
Participantes além das n/Equipas, estiveram o CADE Coruche; AMA ZONA SUL da Baixa da Banheira e também a formação da Sociedade Fut. do Torrão.
Numa tarde verdadeiramente de Verão com a presença de bastante público, os jogos decorreram de forma bem interessante no que diz respeito aos objectivos traçados neta fase da nova Época.
O Evento começou com o jogo de Infantis frente ao actual Campeão da Santarém de Benjamins, o CADE de Coruche. 
Com realidades completamente diferentes em relação ao quadros competitivos, a partida foi muito interessante de seguir nomeadamente na 1ª parte altura em que os n/pequenos deram uma excelente réplica chegando ao descanso a perder por 2/1.
Na etapa complementar veio ao de cima a maior experiência; sagassidade e competividade e naturalemte os n/adversários acabaram por vencer com alguma naturalidade.

Segui-se o jogo de Juniores em que a n/Equipa em dia "não" não se consegui encontrar.
Frente a um adversário muito forte; Bi-Campeão de Évora na categoria e, mesmo começando a vencer por 1/0, ao intervalo já perdiam por 1/5 não se conseguindo encontrar até ao final do jogo. Mesmo não tendo sido um jogo bem conseguido há que afirmá-lo, as indicações foram positivas em relação às capacidades actuais desta nova formação. Fazer anualmente uma nova Equipa, não é seguramente tarefa nada fácil, antes pelo contrário. Agora com a estabilidade que é necessário; bom enquadramento e as mais valias que são os Atletas encaramos evidentemente 2017/2018 com boas expectativas.
O Festival em si iria terminar no que era o seu programa Oficial com o jogo frente há AMA ZONA SUL, naquele que foi sem dúvida o jogo mais equilibrado. Excelente partida de Futsal dado o Escalão em compita. Melhorias significativas na n/Equipa em relação ao fim de semana passado, Estreando mais 2 Atletas, a partida foi extremamente equilibrada até aos 4m finais em que com o resultado em 2/3, um golo fortuito acabou por deitar abaixo a resistência das n/Crianças aproveitando os minutos finais por haver uma rodagem total dos 13 Atletas da n/Equipa, aliás como se imponha face a fase da Época em que nos encontramos. Um agradecimento final às Equipas Convidadas que com a sua presença abrilhantaram esta Festa; ao público fiel em numero numeroso -e também há n/Claque bem ruidosa; participativa e activa.
Obrigado a todos!

Sem comentários: