domingo, 12 de maio de 2013

Visita a Caceres

Traquinas
 No seguimento do entendimento - acordo de cooperação rubricado em Novembro de 2012 quando da vinda da EFS a Évora, foi agora a nossa oportunidade de visitar a cidade de Caceres naquela que foi a retribuição.
Deslocamos Traquinas e Benjamins num total de 18 Atletas.
Num dia marcado claramente pelo convivío - em que o São Pedro também foi amigo ao  estar um dia de Verão autêntico, os jogos dusputaram-se no fantáastico Pavilhão Multiusos de Cidade a fazer-nos lembrar o grande desnível de infraestrutusas desportivas em Portugal, nomeadamente no Alentejo.
Num ambiente absolutamente informal, os jogos foram disputados com a presença de público em nº bastante interessante.
Comitiva que se deslocou a Caceres:
Responsável - Joaquim Dias
Diretor dos Traquinas - Vitor Castro
Treinadores - Paulinho Santos; Rui Ferreira e Bruno Almeida
Equipas - Traquinas
Rafael Mateus; Pedro Castro; António Monteiro; José Pinheiro; Francisco Arranhado; Duarte Mateus e Pedro V.
Benjamins - Diogo Coutinho; Bruno Belchior; Paulo Santos; João Cardoso; Diogo Ferreira e Claúdio Serafim.
Frente a equipas com um grau de evolução e condições absolutamente diferentes; muito mais competição e outras coisas que "nós não temos em Portugal", as duas derrotas -aspeto totalmente alheio ao protocolo e viagem, foram duas vitórias dos visitados por 13/0 e 12/0 respetivamente.
No entanto há também que referir o seguinte:
A EFS em Traquinas acabaram de se sagrar Campeões da Provincía indo agora disputar o título Nacional, enquanto que os Benjamins também se encontram na mesma situação.
 
Benjamins
No entanto os objetivos da viagem foram absloutamente alcançados a todos os niveis.
De referir pois é da mais elementar justiça, a colaboração "FANTÁSTICA DOS PAIS" dos n/Atletas, pois esta viagem só foi possível com a sua ajuda; empenho e trabalho, aliás bastante face ás despesas inerentes à viagem.
Foi sem dúvida -nomeadamente para os n/pequenos um marco que concerteza não vão esqueçer e, depois da visita há anos a Toledo esta foi a 2ª deslocação da n/Associação a Espanha, que também teve o condão de premiar os mais velhos pela Época Desportiva oficial de grande qualidade que acabaram de realizar, e os mais novos para lhe aumentar ainda mais a tarimba face ao seu crescimento Desportivo e Civico!
 

Sem comentários: