segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fim de semana Desportivo - I

Campeonato Distrital de Benjamins - 2ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/Mac Donald´s - 3
Sou Jovem - 15
Nada a fazer. . .!
Pavilhão da Esc. das Pites
Árbitro - Pedro Lopes
AMBT - Tiago(Diogo); Paulinho - Cap.(1); Miguel; Cardoso; Ferreira e Cláudio(2).
Treinador - Paulo Santos
Intervalo - 1/5
A estreia oficial da n/mais jovem equipa também ela retocada em relação à época passada, não foi de facto muito feliz, tal o desnível verificado no resultado final. A maior consistência; poderio fisico e conhecimento mútuo - o Sousel foi Vice - Campeão do escalão na época passada, acabou por ditar as suas leis. frente a uma equipa - a nossa que no seu conjunto de Domingo apresentou 5 TRAQUINAS, e sómente dois Benjamins.Dentro dos jogos já disputados esta época, este foi seguramente o mais mal conseguido.No entanto na 1ª parte e durante cerca de 5m, a equipa conseguiu apresentar algum do seu trabalho e valia, sendo inclusívamente nesta fase que chegou ao 1/2.
No entanto e depois do 2/6 no inicio da 2ª parte, a equipa baixou claramente os braços, limitando-se - e bem o SOUSEL a aproveitar para dilatar e fixar o resultado final.
Há que no entanto referir que a base da n/equipa - com mais alguns jogadores na calha para entrar para a competição, garante um trajecto de cerca de + 3 épocas, dada a sua tenra idade.
Vitória justa - talvez exagerada face também é verdade há qualidade de jogo produzido, do Sousel.
Quanto aos n/pequenos não há que desanimar de forma alguma, pois além de este ter sido o 1º jogo oficial, o futuro com muito trabalho e empenho vai ser concerteza melhor.
Trabalho normal e pedagógico do Árbitro.
Taça/Juvenis - 2ª J Distrito de Évoraornada
Casa do Benf. de Viana - 4
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY- 1
Jogo mal conseguido. . .
Pavilhão Desportos de Viana
Árbitros - Pedro Oliveira/Neuza Albququerque
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.(1); Custódio; Tiago; Gui; Luis e Fábio.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 2/1
Na 2ª Jornada da Taça a n/equipa de Juvenis terá concerteza realizado o seu mais mau conseguido jogo; ´we um facto que cada jogo vale por si, mas quem viu esta equipa na semana passada, a mesma parecia outra.
Frente a uma equipa que baseia - pelo menos neste jogo, a sua filosofia no Futsal directo; com grande preponderância não só na construção como no controle defensivo. no seu Capitão, a n/apresentou a sua filosofia normal ou seja:tenter começar a fase de construção de trás para a frente, aproveitando também a sua capacidade técnica.Os 5m iniciais até deixaram antever um jogo controlado da n/parte, com algumas boas jogadas de envolvimento e, pelo menos em duas situações o golo de facto esteve perto.
No entanto e depois de duas desatenções defensivas muito bem aproveitadas pelo adversário, a equipa ficou de alguma forma afectada e o melhor que consegiu nesta fase foi o seu único golo da partida. A fase complementar as nuances estratégicas pouco se alteraram:à lentidão na fase de construção da n/equipa, respondia sempre que lhe era possível a equipa da casa em rápidos e práticos contra ataques.Em suma, num jogo mal conseguido - em que as limitações de atletas para o mesmo também são um facto a assinalar, a imagem pálida da n/equipa será concerteza recuperada já no próximo jogo.
A Casa do Benfica joga prático e, concerteza ao longo da época sempre que o conseguir vai criar algumas dificuldades aos seus adversários.
Trabalho sem grandes reparos da dupla de arbitragem.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Promoção

Força ZÉ

Na passada 6ª feira o n/Atleta JOSÉ CHAVEIRO, foi submetido a uma Cirugia.
Na hora da vitória do passado Domingo no jogo referente à 1ª Jornada da Taça Distrito de Évora de Juvenis, os seus colegas fizeram questão de lhe dedicar a vitória.
Estes pequenos gestos, acabam naturalmente por reforçar e muito o espirito de grupo e a coesão.
Da parte dos responsáveis, votos de boas e rápidas melhoras, e que o regresso à actividade se faça o mais breve possível.
FORÇA ZÉ!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

1ª Jornada da Taça Distrito de Évora - Juvenis
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY- 9
ALCÁÇOVAS AC - 6
Estreia a ganhar. . .
Pav. da Esc. da Malagueira
Árbitros - Neuza Magalhães/Alexandre Chapa
AMBT - Carapau(Ex.LGC); Almeida Cap.(2); Richard(3); Custódio(Ex.Sousel); Gi(4); Luis; Fábio e Tiago.
Intervalo - 5/4
Treinador - Manuel Almeida
Em qualquer prova de qualquer modalidade, é sempre importante entrar a vençer até pelo factor psicológico. E foi isso que veio a aconteçer, na estreia Oficial da n/nova equipa de Juvenis - versão 2011/2012.Se acrescentarmos a tudo isso e já não é pouco o facto de neste escalão ser a 1ª vez que uma equipa n/vencia as Alcáçovas. . .
O jogo teve duas partes distintas: 1ª em que o equilibrio foi mais notório, pois com alguns dos n/jogadores em estreia a acusarem algum nervosismo, aliado ao valor - tem que se dizer da equipa adversária, deû domínio algo repartido nesta fasem aliás espelhado pela diferença miníma ao descanso. Os minutos iniciais da etapa complementar, ainda deram alguma "almofada de equilibrío", mas a partir dos 5/5; assentando o jogo; conseguindo sair quase sempre a jogar e fugindo por isso um pouco mais à marcação alta do adversário, a n/equipa fez sem dúvida a sua melhor prestação desta Época, chegando com alguma facilidade aos 9/5.
A qualidade t´cnica e maturidade estratégica da equipa, encarregou-se de fazer o resto, sem esquçer também que mesmo assim ainda deû para mais um produto das n/Escolas - iniciado de 1º ano, também se ter estreado.
No compûto geral, foi um bom jogo, com vitória justa da n/equipa.
Trabalho algo inscontante da dupla de arbitragem, mesmo atendendo ao facto de o jogo ter sido extremamente disputado - mas sempre leal de parte a parte.
No entanto é importante sublinhar que para já esta equipa "GANHOU SOMENTE UM JOGO", numa época que vai ser longa e necessáriamente dura.
Boa resposta das Alcáçovas, aliás dentro das boas equipas dos diferentes escalões que normalmente tem.

sábado, 19 de novembro de 2011

Futsal Português de Parabéns


O Sporting Clube de Portugal ao empatar hoje frente ao Ibéria Tiblisi da Geórgia a 5/5, apurrou-se para a Final Four da "UEFE FUTSAL CUP", a ser disputada em Abril de 2012 em local a designar.
Depois da vitória do Benfica em 2010; o 2º lugar do Sporting em 2011, esta será a 3ª presença de um Clube Português na alta roda Europeia da modalidade.
Sem dúvida facto relevante para o Futsal Nacional e Desporto Português em particular!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Benjamins - Adiamento de Jogo

A solicitação do Núcleo do Sporting de Viana do Alentejo, o jogo referente à 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins agendado para o próximo Sábado dia 19 de Novembro, foi adiado, sendo a nova data publicitada à posteriori.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Dia do Futsal - Mais Fotos


Público

Público

N/Juvenis

Capitães - Juv.Esc.

Jogo - AMBT/CADE-Juv.

Eq. Esc. Vista Alegre

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia do Futsal

PETIZES

ESCOLAS/JUVENIS


INFANTIS
Realizou-se no passado Domingo no Pavilhão da Esc. da Malagueira em Évora, o "I DIA DO FUTSAL", iniciativa inserida no programa de apresentação das equipas da n/Associação para a Época de 2011/2012.
8 Equipas; cerca de 90 Atletas; bastante público a assistir e, bons jogos de Futsal, marcaram esta 1º iniciativa da nova Época, e que serviu também além do fomento da modalidade para os n/Técnicos afinarem um pouco mais as equipas agora que a Época oficialmente está a começar.
Dividido em dois períodos, da parte da manha jogaram os Petizes e os Infantos e, na jornada da tarde as Escolas e os Juvenis.
Se na graciosidade de ver pequenos de 5/6 anos a praticar a modalidade; passando pelas Escolas - já se nota o trabalho realizado, até aos Infantis - melhoria significativa em relação aos primeiros jogos, já o jogo de Juvenis foi mioto bem disputado, autêntico jogo de Campeonato .
Sem dúvida que no rescaldo deste Evento se pode dizer em n/opinião naturalmente, que foi uma aposta ganha.
Por fim um agradecimento a todas as equipas participantes e, a todas as pessoas que de uma forma ou de outra colaboraram.
Apoio também importante de realçar do Exmo Senhor Reitor do Seminário de Évora que com a cedência do refeitório permitiu que o almoço fosse laá servido, bem como ao ECOMARCHÉ de Arraiolos e ao Restaurante "O SOBREIRO" da Azarujua, pelo apoio concedido.
Obrigrado!
Resultados
PETIZES- TORREGELA FUTSAL - 3 Associação Sou Jovem - 5
ESCOLAS - TORREGELA FUTSAL  - 6 Esc. da Vista Alegre - 2
INFANTIS - TORREGELA FUTSAL - 1 CADE  de Coruche - 1
JUVENIS - TORREGELA FUTSAL - 2 CADE de Coruche - 3

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia do Futsal

Inserido na apresentação das n/Equipas para a época de 2011/2012, vamos levar a efeito no próximo Domingo dia 6 de Novembro no Pavilhão da Esc. da Malagueira, este Evento, que vai contar com a presença das seguintes equipas:
- TORREGELA FUTSAL - 4 Equipas
- CADE CORUCHE - 2 Equipas
- SOU JOVEM SOUSEL - 1 Equipa
- ESC. EB.1 DA QUINTA DA VISTA ALEGRE - 1 Equipa
Programa completo:
- 10h - Infantis - TORREGELA FUTSAL/CADE CORUCHE
- 11h - Petizes - TORREGELA FUTSAL/SOU JOVEM
- 14h 30m Juvenis - TORREGELA FUTSAL/CADE CORUCHE
- 15h 30m - Escolas - TORREGELA FUTSAL/Esc. da VISTA ALEGRE
A organização conta com a presença de cerca de 100 Atletas, naquela que será a n/1ª grande Organização do ano.