segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Juvenis - 1ª Jornada do Distrital

TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 6
ALCÁÇOVAS AC - 9
Vitória da eficácia!
Pavilhão da Esc da Malagueira
Árbitros - Jorge Carretas/Luís Gato
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.(2); Custódio(2); Vasco(1); Tiago(1) e Gui.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 2/2
Sem dúvia alguma foi um mau resultado este verificado no arranque do Campeonato Distrital, ainda mais mais dado o formato reduzido do mesmo, o que obriga as equipas que queiram ter pretensões a ganhar "forçosamente em casa".
No entanto e passando aos factos, estiveram em confronto duas estratégias bem distintas: uma que preveligia o jogo nos seus conceitos mais básicos e fundamentais - a nossa, e outra que aposta claramente na eficácia.
Na 1ª parte e depois de uma entrada algo atrapalhada do que resultou o 0/2 com mpoucos minutos decorridos; assentando o seu jogo; acalmando um pouco, partimos para uma das melhores fases verificadas esta época, ou seja: jogando de trás para a frente; pressionando alto, o dominío acabou por ser avassalador, sendo que nesta fase não fosse a exibição do Guarda redes adversário - muito boa diga-se, o resultado seria concerteza diferente.
Na 2ª parte os conceitos mantiveram-se quase que iguais ainda com um ligeiro aumento de equilibrio, com o decorrer do jogo e, quando começou a faltar alguma frescura fisica.
Logo no arranque e conseguindo fazer o 3/2 e estando ainda a dominar o jogo, nada fazia ptevêr o desfecho do mesmo. sendo no entanto este os dos aliciantes da modalidade.
Quanto ao adversário jogando quase sempre para a frente - é a sua estratégia respeitável, acabou por beneficiar da mesma ao ser muito mais eficaz do que a n/equipa.
Nos minutos finais desperdiçando "ainda dois livres directos", efectivamente este não era o dia da n/equipa.
É evidente que a dificuldade do Treinador para formar a equipa para este jogo - são os males do DESPORTO AMADOR que infelizmente se vão avolumando, mesmo assim a resposta da equipa foi de enorme qualidade; sacrificío, honrando os presentes e de que maneira a camisola que envergam. Nestas coisa pode mais quem quer do que a qualidade. . .
Sem dúvida que foi um mau resultado - há que assumi-lo com muita clareza, mas dadas as circunstâncias; o azar, pouco mais haveria a fazer.
Mérito para os Atletas que estiveram presentes e para a estrutura pela resposta dada ás dificuldades.
Quanto ás Alcáçovas teve sem dúvida nos seus Guarda redes as suas grandes figuras; ambos que grandes exibições, foram efectivamente os garantes deta importante vitória.
À margem do jogo, apetece-nos colocar i«uma questão: infelizmente poucoas - ou quase nenhumas são as equipas em todos os escalões dos Distritais/Formação, a assimilarem conceitos de jogo como pensamos os Atletas deveriam ser formados.
O lançar a bola "só para a frente"é um conceito respeitável, ms apetece-nos perguntar o seguinte:
- O que será destes Atletas quando um dia chegarem a Seniores?
- Teram hipóteses de avançar para outros palcos?
Se calhar seremos "masoquistas" ao continuarmos a perfilhar claramente a formção; os conceitos e a formação, em detrimento "só dos resultados".
Trabalho aceitável da dupla de Arbitragem, ainda que o 2º Árbitro tivese tido alguns equivocos.
A prova só agora começou e portanto nada está decidido.
No entanto algumas atitudes teram certamente que ser analisadas, para se tirarem as respectivas consequências. . . 

Sem comentários: