sábado, 5 de fevereiro de 2011

Taça Distrito de Évora - Meias Finais/2ª Mão-Juvenis

ALCÁÇOVAS AC - 4
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 0
Muito exagerado. . .!
Pavilhão Desportos das Alcáçovas
Árbitros - José Rosado/Alexandre Chapa
AMBT - Granjeia; Ruben; Tiago - Cap.; Almeida e Rodrigo.
Treinador - Rui Paulo
Intervalo - 1/0
Face a tantos condicionalismos de vária ordem - Fisica; Doença e outros absolutamente inexplicáveis, era "quase que completamente impossível" a esta equipa fazer mais do que aquilo que conseguiu fazer.
No entanto olhando-se tão sómente para o resultado, fica - erradamente, a sensação de que o domínio da equipa da casa foi "avassalador": puro engano.
A n/equipa com brio; abnegação e entrega realizaou uma excelente partida, onde só faltaram os golos e nada mais. Estratégicamente, as equipas acabaram por apresentar o que se esperava: a n/tentando quase sempre - goste-se ou não, as n/equipas são práticamente as únicas a utilizar a nível Distrital esta estratégia, sair a jogar, envolvendo a equipa adversária na sua teia e, impossibilitando em grande parte a utilizalção da sua principal arma. saida em contra ataque com trocas rápidas de bolas, acabando quase sempre por apareçer nas costas da defesa - último homem, contrária um joghador para finalizar.
Aliás, durante todo o jogo as mais flagrantes oportunidades de golo foram n/, quase sempre gruto de jogadas berm urdidas.
O 1/0 ao descanso era muito; mas muito lisonjeiro para os visitados.
Na etapa complementar as nunaces da partida não se alteraram, a não ser a 4m 9s do final: sem Guarda redes; sem suplentes e com a lesão de Ruben Pires, este atleta teve que ir para a baliza, passando Pedro Granjeia a jogar à frente na última linha defensiva.
Mau grado toda a sua enorme vontade, a entorse no calcanhar esquerdo de Ruben, colocou a hipótese ao Atlético para conseguir fazer em 4m o que não tinha conseguido fazer durante o jogo: marcar golos.
Para a história fica o resultado; os Parabéns ao n/adversário pela sua pasagem à Final da Taça.
Para os "NOSSOS BRAVOS ATLETAS", uma palavra de agradecimento e o n/muito obrigado, pela sua entrega - Dignificaram e de que maneira a "CAMISOLA QUE ENVERGAM".
O futuro continua e, começa já hoje mesmo, pois o azar e outras situações que nos perseguem, concerteza acabaram um dia.
OBRIGADO RAPAZES!
Trabalho sem problemas dos Árbitros, numa partida fácil de dirigir.
Absolutamente lamentável os acontecimentos verificados na bancada no final da partida, com a tentativa de agressão à Mãe do n/Capitão, pois apaludir os jogadores - TODOS E NÃO SÓ OS NOSSOS, foi considerado crime.
Depois a tentativa já fora do Pavilhão de ajuntamento - qual LINCHAMENTO POPULAR, pata intimidar os poucos apoiantes que viajaram desde Évora, foi despropositado.
Lamentável, no entanto "O PÚBLICO MAL COMPORTADO; MAL EDUCADO - é o n/ com consequências disciplinares e monetárias para o n/Projecto.
Enfim. se isto tem sido em Évora. . .!

1 comentário:

J. Ildefonso disse...

a equipa da torregela não é a única a tentar sair a jogar de forma organizada, o que me parece mais que obvio que a equipa do Mourão AC é uma equipa que sai a jogar de forma organizada, quase sempre bem sucedida, que defende de forma organizada e com grandes jogadores, a nivel técnico, táctico e grande porte fisico.