sábado, 26 de fevereiro de 2011

Campeonato Distrital de Juvenis - 11ª Jornada

Há dias assim. . .!
TORREGELA FUTSALRODIGA - 1
ASSOCIAÇÃO SOU JOVEM - 1
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitros - Luis Godinho/Norberto Nifro
AMBT - Fábio; Granjeia; Almeida; Miguel - Cap.; Tiago(1); Rodrigo; Ruben; Guilherme; Chaveiro e Richard.
Treinador - Rui Paulo
Intervalo - 0/1
Ele há dias assim, ou seja, por mais que se tente a boal decididamente não entra de forma nenhuma.
Mas vamos por partes:em confronto, estiveram duas equipas com objectivos a longo prazo distintos e, no imediato iguais: a conquista da vitória - para a n/equipa o regresso ás mesmas, para os forasteiros, a tentativa de alcançarem os primeiros pontos positivos do Campeonato.
Desde bem cedo se percebeu que as estratégias de jogo também eram susbtancialmente diferentes, ou seja, por um lado a tentativa ssumida de sair a jogar; tentar em jogadas rápidas de envolvimento criar linhas de passe para alvejar as redes contrárias; por outro lado os visitantes quase sempre bola do Guarda redes para a frente, tentando apanhar em contra pé o adversário.
E essa estratégia acabou por dar frutos, pois nuna reposição de baliza, bola aos 6m e num claro 1x2 o desamparado Fábio Paulo pouco ou nada conseguiu fazer.
Tmabém por outro lado se sabe que quem não marca se arrisca a sofre quase sempre.
Durante esta 1ª parte a equipa intuitivamente começou a jogar muito pelo ar quando se aconselhava claramente o contrário, dado o índice de estatura de alguns adversários.
Era sempre correr muito mais; o desgaste a aumentar e os proveitos muito poucos.
Mesmo assim, ainda houve algumas oportunidades pra se tentar concretizar.
O descanso com 0/1 acabava poe ser muito lisonjeiro para a equipa de Sousel.
A etapa complementar foi bem diferente e, porque?
Simples: a equipa assentou a bola no solo; pressionou - nem sempre é verdade - alto, tirando grande margem de manobra e espaço para jogar.
Nesta fase e sem qualquer tipo de exageros, pelo menos 3/4 oprotunidades claras; flagrantes para marcar houve, mas uma perna; umas costas ou um aglomerado de jogadores, havia sempre uma hipótese de tabela/desvio, não indo as bolas para a baliza.
Foi - e com todo o resoeito para o n/adversário, de certa forma sufocante não só o dominío como as oportunadades para marcar. mas a concretização e a sorte também nada quiseram que a n/equipa.
Paciência, pois na n/opinião este mesmo assim - pelo menos na 2ª parte, terá sido a parte - dentro de outras, muito bem conseguidas da Época.
Não se ganhou?Paciência, mas pelo houve houve atitude; brio; entrega e já agora o "LUXO" de apresentar pela 1ª vez esta Época dez Jogadores.
O trabalho não se esgota aqui de forma alguma, e prova disso foia estreia de mais 2(DOIS) Jogadores - Guilherme Pires - Ex. LGC e Richard Lopes - Ex. BRASIL, visando dede já a próxima Época.A equipa está de parabéns por tudo o que fez, e uma ou outra mazela esperamos que seja recuperável para a próxima semana.
Trabalho sem probelmas da equipa de Srbitragem.
Já agora um aceno de simpatia para com o SOU JOVEM, pela dignidade; postura e entrega ao jogo - muito bem.

1 comentário:

Unknown disse...

"Água mole em pedra dura..."