domingo, 9 de janeiro de 2011

Campeonato Distrital de Juvenis - 6ª Jornada

Inqualificável. . .!
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 3
ALCÁÇOVAS AC - 6
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitros - João Batalha
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.(2); Tiago(1); Almeida; Vieira; Ruben e Rodrigo.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 1/4
Francamente o que aconteçeu hoje na recepção à equipa das Alcáçovas, acabou por raiar o ridículo; impensável e inadmissível.
A rivalidade existente entre Colectividades é sempre importante quando saudável pois acaba muitas vezes por potenciar as modalidades; quanto ás relações que a n/Associação mantêm com a generalidade das Colectividades é institucional e boa, sendo que em relação ao ATLÉTICO as mesmas até eram de previlégio, com respeito mútuo.
A dureza - para não referir que em algums casos a VIOLÊNCIA de alguns jogadores adversários, não é justificável: lembramo-nos entre outras por exemplo da carga dura sobre o n/Guarda redes Fábio Paulo ainda na 1ª parte - evitável mas prepositada e da verdadeira agressão na 2ª parte sobre João Almeida que o "mandou claramente para fora do jogo".
É evidente que nestas situações tem havido sanção disciplinar mais que justificada, talvez não se tovesse atingido o grau de dureza verificado.
Apeteçe francamente perguntar o seguinte: a quem beneficia estas atitudes? será aos mesmos que durante o Verão anunciaram com alguma pompa e circunstância o final do n/Projecto?
Naturalmente que estas forças estão perfeitamente identificadas. . .
É evidente que não vão ser as atitudes de alguns jogadores adversários, que vão naturalmente manchar as mesmas, desde que evidentemente os responsáveis que estiveram na partida achem por bem tomar as medidas necessárias pois também viram tudo o que se passou:INQUALIFICÁVEL!
Posto isto e depois desta chamada de atenção muito séria para todo o que se passou, não se pretende "branquera a derrota" de forma alguma; o Atlético acabou por ganhar bem, fruto sem dúvida do maior aproveitamento das oprotinidades criadas e, também do péssimo jogo que a n/equipa fez.
Pareçe que a pausa do Natal, acabou também por afectar esta equipa ao realizar o seu pior jogo - sem margem para dúvida, desta época.
As estratégias são práticamente ad habituais, ou seja - uma equipa das poucas talvez só o MOURÃO AC o faça de alguma forma, que tenta jogar Futsal, jogando sempre detrás para a frente; em 2/2 ou 3/1 consoante as exigências.
Por outro lado e mantendo a sua filosofia - respeitável diga-se e que é a predominante na modalidade, bola para a frente tentando explorar a velocidade de alguns dos seus jogadores.
A n/equipa ao entrar muito mal na partida, viu-se quase que ao arranque e fruto das várias perdas de bola em zona absolutamente proibida, a perder, tendo no entanto ainda nesta fase conseguido levantar-se e alcançado o empate.
No entanto a grandeintraquilidade já até ai verificada, notou-se imenso até ao descanso.
Com a desvantagem já verificada ao descanso, era complicado fazer muito mais ainda para mais com o desenrolar dos acontecimentos na 2ª parte.
Quanto à etapa complementar de jogo - o melhor período da n/equipa curiosamente foi nesta fase que consegui reduzir e empurrar o seu adversário para linhad mais atrasadas; quanto ao mais foi um espetáculo deplorável do qual nos recusamos a falar mais, sendo intenção dos n/responsáveis que tudo acaba-se bem garantido a segurança - QUE NUNCA ESTEVE EM CAUSA, da equipa de Arbitragem e do adversário.
Quanto ao jogo está tudo dito e, quanto à Arbitragem já foi de alguma forma feita a sua apreciação.

Sem comentários: