domingo, 3 de outubro de 2010

Jogos - Forte da Casa












"Infantis" "Benjamins"
Realizaram-se no passados Sábado - dia 2 de Outubro no Pavilhão Municipal do Forte ca Casa/Alverca, os dois primeiros jogos de Pré - Época, frente ao CD do Forte da Casa.
Jogos em que naturalmente serviu para o Treinador tirar as suas conlusões; afinar estratégias e, sobretudo, aferir do trabalho inicial está agora realizado.
Infantis
FORTE DA CASA - 7
TORREGELA FUTSAL - 2
AMBT - Ruben(Tomás/João); Gustavo - Cap.(2); Gonçalo; Ramos; Afonso; Luís e João.
Treinador - Manuel Almeida
Para 1º jogo da nova Época, as ilações retiradas em n/opinião foram bastante positivas, mau grado a diferença verificada no final da partida.
Depois de 1 mês precisamente de intenso trabalho, esta "nova equipa" provou - sendo naturalmente ainda muito ced, que tem potencial e qualidades para realizar uma Época muito interessante. A partida acabou por ser muito mais equilibrada do que o score final deixa transparecer.
Jogando quase sempre ou em 2x2 ou em 3x1 consoante o desenrolar do jogo, a n/equipa durante grande parte do 1º tempo, acabou por se bater de igual para igual com o seu forte adversário e, só aos cerca de 15m desta fase a penalidade - bem assinalada a n/favor com o resultado em 0/0 tem sido concretizada, a história bem podia vir a ser outra.
Como normalmente aconteçe - quem não marca arrisca-se a sofrer, foi precisamente isso que veio a suceder: dois rápidos contra ataques acabaram por ditar o resultado ao descanso - 2/0.
A etapa complementar pouca história teve, pois resumiu-se ao seguinte: 7 bolas no poste ou na barra da baliza adversária e, ao invés aproveitamento excelente do n/adversário das situações de conta pé, verificadas com a situação descrita.
Pareçe absurdo, mas foi extacemnet o que se passou.
O Forte da Casa com uma equipa fisicamente possante e, com um andamento já muito positivo para esta altura da Época, pode realizar provávelmente m Campeonato de Lisboa muito interessante: a n/equipa como já foi dito, deixou excelentes indicações, pois é uma equipa "NOVA", baseada na equipa de Escolas de 2009/2010 e, com os jogadores que jogaram pela 1ª vez+ dois que por motivos vários estiveram 1 (UM) ano ausentes, pode ter revelado alguma falta ainda de conjunto, situação que naturalmente será resolvida com a continuação dos trabalhos e dosi jogos de treino ainda agendados.
Benjamis
Forte da Casa - 8
TORREGELA FUTSAL/GASPAR VIDROS/MacDonald´s - 2
AMBT -André(Rui); Paulinho - Cap.; Claudio(2); Almeida; Ramos; Tavres e Rafael.
Treinador - Manuel Almeida
Muito bem se portaram os n/mais pequenos, neste que foi também o 1º jogo de Época, frente a uma equipa de último ano do escalão, enquanto a nossa fruto da razia da mudança de Escalão, apresentou nesta partida 3 (TRÊS) jogadores sobreviventes da anterior equipa; 3 (TRÊS) jogadores que jogaram pela 1ª vez.
Portanto não foi com surpresa que ao intervalo a equipa da casa já vencia por 5/0.
Curiosamente na 2ª parte fruto de uma maior acalmia da equipa, os n/pequenos bateram-se bastante bem e o parcial de 3/2 diz bem do equilibrio verificado.
Muito trabalho naturalmente ainda há a fazer e, com a chegada de novos jogadores todos PETIZES de ano - ou seja crianças de 7Anos, o futuro seguramente estará assegurado.
Uma vez mais o papel dos Pais foi fundamental - OBRIGADO!

Sem comentários: