segunda-feira, 8 de março de 2010

Campeonato Distrital de Iniciados - 2ª Jornada

Derrota aos detalhes. . .!
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY/SPORT ZONE - 2
Associação Sou Jovem - 3
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitro - Jorge Carretas
AMBT - Fábio(João); Almeida - Cap.; Chaveiro(1); Rui(1); Tiago; André; Miguel e João.
Treinador - Manuel Almeida
Excelente jogo de futsal; intenso; dúvida sobre o desfecho final e, acima de tudo uma explanação já muito interessante sobre diversos conceitos e estratégias tácticas.
Mas vamos por partes: havendo natiralmente um conhecimento bastante grande entre as duas equipas, há mais que provável estratégia adversária - pressão alta que dificulta e muito o adversário para sair a jogar, contrapôs o n/ Técnico, uma estratégia que assentou no sair a jogar - entenda-se boa e elevada circulação de bola, espreitando linhas de passes seguras.
Este posicionamento da equipa em campo, retirou a habitual pressão do SOUSEL e, mais do que isso que já não é pouco, "obrigou" a equipa não só a procurar a bola, como também a "errar" ás vezes em demasia, em relação ao que habitualmente a equipa faz.
Face a estes dados, não foi de estranhar, uma "anormal" 0/0 ao descanso, que se aceitava face aos desenvolvimentos realizados na 1ª parte.
A etapa complementar começou - aos cerca de 4m, com o 1º golo adversário, fruto do "único" lapso nas transições.
Com a obtenção quase de seguida - boa jogada diga-se em abono da verdade, do 2º golo adversário, ter-se-à pensado que a n/equipa se teria "despido" da partida:puro engano.
Reagrupando as forças; regressando ao seu esquema habitual nesta jogo, a equipa reentrou na partida, discutindo o resultado até ao final.
Também foi perceptível que esta partida acabaria por ser resolvida nos detalhes, e foi precisamente isso que veio a aconteçer mum rápido contra ataque concretizadao pelo Capitão do Sousel - André excelente jogador mas em demasia "temperamental".
Dai até ao final e dado o tempo que mediava, o placard já não se veio a alterar, sendo que em n/opinião o empate seria o resultado talvez mais justo.
Mas em Desporto, é assim: ganha quem mais golos marca, portanto. . .!
A n/equipa está a travessar talvez a sua melhor fase da época; fisicamente estável; técnicamente em evolução e animicamente em bom plano.
Esta não é seguramente a equipa do arranque da Época, mau grado os enormes problemas com que se debateu nessa altura.
Parabéns!
Bom trabalho do Árbitro, acima de tudo muito pedagógico.

Sem comentários: