segunda-feira, 8 de março de 2010

Campeonato Distrital de Escolas - 4ª Jornada

O (adeus) ao Título. . .!
Sport Lisboa e Évora - 6
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 2
Pavilhão do SLE
Árbitro - Luis Gato
AMBT - Tomás; Nascimento - Cap.; Gonçalo; Paulinho(1); Hiago; Ricardo; Claúdio; Luís e Mauro(1).
Treinador - Vitor Cravosa
O sonho do Título, terá "morrido ontem" no jogo em que se defrontavam os dois primeiros classificados,numa partida mais prática por parte do SLE, e mais com o coração do que com a cabeça por parte da AMBT.
Jogado quase sempre aos "repelôes" em que a maior fatia de ansiedade estaria por parte dos n/miúdos, o SLE com a vantagem agregada no jogo da 1ª volta, limitou-se - e bem diga-se em abono da verdade, a aproveitar-se bastante bem de "alguns brindes" dados pelo adversário.
Nesta toada de jogo, não sem com surpresa com a equipa visitada atingiu o intervalo a vençer por 2/1.
A etapa complementar foi sem dúvida aquela em que a n/equipa mais distante do seu valôr habitual esteve: um ar da sua graça foi dado nos 5m finais, em que além do golo apontado, mais 1 ou 2 podiam ter aconteçido, sem que no entanto algo viesse a mudar no desfecho final.
Há que dizê-lo com clareza agora:houve pequenos que acusaram a pressão - que nunca foi colacada pelos responsáveis, da obrigatoriedade da vitória.
Um dos objectivos da Época - a conquista mais que provável - quase certa por parte do SLE, do Campeonato está perdida;convêm no entanto não nos esqueçermos que o Campeonato ainda não acabou - o 2º lugar está ao n/alcançe e, além disso também estamos na final da Taça Distrito de Évora.
Vencedor do Torneio de Abertura; Finalista da Taça de Évora - final a têr lugar em Abril em local a designar pela AF de Évora e, ainda em luta pelo título honórifico de Vice Campeão, pode pareçer pouco, mas desafiamos - passe a expressão, quem melhor tenha conseguido.
Numa altura em que os n/pequenos já não se podem sagrar Campeões, há que continuar a trabalhar com o mesmo afinco e vontade pois o DESPORTO é isto mesmo.
Não passa para a vulgaridade uma equipa - base das Pré - Escolas da época passada, emtatível durante cerca de 1 (UM) Ano e, além disso também há que perceber que a formação é isto mesmo:não seria de "BOM TOM IMBUIR OS PEQUENOS" da vitória a qualquer custo pois quando assim é, as derrotas custam mais a digerir.
Nesta equipa ainda há jogadores que para a próxima Época são Escolas, sendo que a maioria passam de facto a INFANTIS.
O futuro está assegurado, assim as boas vontades e as correntes puxem todas para o "mesmo lado"
Trabalho sem grandes problemas do Árbitro, com um pequeno senão que não teve influência no resultado:o jogar no chão, tem que manter a distância de segurança para o adversário, sob pena de ter que ser assinalada falta.
Quanto ao mais esteve be.

Sem comentários: