sábado, 23 de janeiro de 2010

Campeonato Distrital de Escolas - 1ª Jornada

TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 5
SPORT LISBOA E ÉVORA - 8
Alguma vez haveria se ser a 1ª. . .!
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitro - Filipe Dias
AMBT - Tomás(Ruben; André); Nascimento - Cap.; Hiago(4); Gonçalo(1); Paulinho; Ricardo; Ruben; Almeida e Ramos.
Técnico - Vitor Cravosa
Alguma vez esta equipa teria naturalmente de perder pela 1ª vez.Depois de 10 jogos consecutivos sem conhecer o tarvo amargo da derrota; vitória na Torneio de Abertura; vitória no Torneio de Sousel e 2º lugar no Torneio do Montijo, com o scoore de 54/15, feitos dignos de registo, entram não há dúvida da pior forma ao perderem no arranque deste Campeonato frente aos encarnados de Évora.
Este jogo - mau grado protestos por parte da claque de apoio do SLE - na n/opinião exagerados face ao desenrolar da partida, foi sem dúvida uma excelente jornada de propaganda da modalidade, disso não haja grandes dúvidas: ao maior e visível poder técnico e de jogo da AMBT, respondeu - e bem diga-se em abono da verdade, o SLE com mais poder de jogo; jogo mais directo e foi evidente nomeadamente na parte final da partida, mais estofo atlético.
A partida iniciou-se quase paráticamente com os dois primeiros golos do SLE, facto que desnorteou um pouco os n/miúdos.
Assentando um pouco mais a sua estratégia; jogando ora em 2x2; ora em 3x1, sem surpresa atingiu-se o descanso com uns justos 4/2.
Quando a meio da epata complementar, numa jogada infeliz do Guarda redes do SLE, se alcançou o 5/2, terá ficado no ar a ideia que a parida estaria resolvida.
Puro engano, pois em sensívelmente 2m o jogo deu uma voltapor completo.
A lesão ainda que momentanea de Zé Nascimento - grande partida diga-se, deû mais liberdade ao possante jogador do SLE que ele marcava de forma correcta.
Com uma estaleca fisica de meteu respeito atendendo ao esclão, acabou por fazer a diferença, ao alcançar quase de rajada 3 golos.
A desunião foi total e, com pouco tempo para jogar pouco mais haveria para fazer, senão tentar atenuar a diferença final que pode vir a ser importante nas contas finais.
Em suma, bom jogo de Futsal, com exibições muito positivas do n/Capitão Zé Nacimento; Hiago Lima que se estreou hoje - com um "faro pelo golo e pela baliza notáveis"; a espaços Paulinho Caleiro e Ricardo Barreto.
Nada está perdido, pois ainda há muito Campeonato para jogar, mas lá que não foi um bom resultado, também é verdade.
No entanto foi "só um jogo" nada mais.
As potencialidades da equipa estão lá e à mostra de todos, o resto bem por acréscimo.
Trabalho um pouco complicado para o Árbitro, dada a quase permanente contestação verificada ao longo do jogo.
Coisas. . .!

Sem comentários: