domingo, 15 de março de 2009

Campeonato Distrital de Iniciados - 8ª Jornada

Justo!
AMBTORREGELA FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 7
GD DE MONTEMOR - 3
Pavilhão da Esc. André de Gouveia
Árbitro - João Batalha de Évora
ABMT - André; Almeida - Cap. (3); Nuno(2); Ruben(1); Carrageta; Guilherme; Pedo e Miguel (1).
Ainda a viver a "ressaca" da derrota em casa frente ao Sp. de Viana, os n/pequenos sem terem feito um jogo deslumbrante, fizeram no entano o suficiente para ganhar sem grandes problemas ao GDM.
Na é naturalmente fácil conseguir motivar os Jogadores não só depois da grande exibição feita na passada semana frente ao Viana, como também saber incutir no espírito do atleta a ambição e garra necessárias para levantar o moral "ás tropas", pois a possibilidade de luta pela 1º lugar terá exactamente ficado enterrada na jornada anterior.
Sendo assim e num jogo que valêu sobretudo pela 1ª parte - quase toda e, pelos minutos finais do jogo, a AMBT - FUTSAL, acabou por ganhar com naturalidade e justiça este jogo.
Quando a equipa imprimiu mais velocidade; boas trocas de boa com penetrações pelas alas, deû exactamente a noção não só do seu valôr, como com dignidade vai defendendo o nome da Associação.
O 5/3 ao descanso dá a noção - errada, de equilibrío verificado, quando efectivamente esse não aconteçeu.
A etapa complementar é verdade que a iniciativa maior partiu da parte do Montemor que tentando fazer o seu jogo habitual - canalizado para o seu Capitão Custódio - aliás um grande jogador diga-se em abono da verdade, pecou no entanto excessivamente por esta solução que não produzir qualquer fruto.
Tendo do outro lado outro pequeno grande adversário - Nuno Barros que hoje terá produzido a sua melhor exibição desde que reforçou esta equipa, acabou quase sempre por se transfomar num "duelo" a dois, com vincada superioridade do n/jogador.
Nos instantes finais, ai sim, dando novamente um pouco mais de velocidade ao jogo; boas aberturas pelas alas, os dois golos que acabaram por fixar o resultado final, surgiram com naturalidade.
Na TORREGELA/FUTSAL além de se salientar a excelente condição fisica que a equipa demonstra; a entrega ao jogo, sem dúvida que a técnica; velocidade e capacidade de leitura de jogo do NUNO BARROS, saltou e foi mais que evidente:sem dúvida que grande jogo fez o estratega desta equipa, bem acompanhado pelo Capitão João Almeida, que não sendo um atleta muito vistoso é no entanto produtivo e eficaz.
Trabalho de qualidade de João Batalha, numa partida calma e tranquila.
A 2 (DUAS) jornadas do final, a AMBT tem agora 13 pontos, podendo ainda lutar pela 2ª posição pelo menos.

Sem comentários: