sábado, 13 de julho de 2019

2018/2019 - Balanço

Terminou mais uma Época - a 12 de atividade, e naturalmente esta é a oportunidade para e fazer um breve balanço da mesma.
Dados mais significativos foram alguns a saber:
- Aumento de praticantes e da Estrutura;

- Apuramento para o Play-Off de Iniciados;
- Vitórias no Internacional São João - Benjamin e Infantis;
- 1ª Equipa Feminina da n/História;
- Prémio Mais Fair Play da AFE
- E reconhecimento pela FPF como Entidade Credenciada para a Formação.
Começando por baixo, os Benjamin - grande Equipa em perspetiva, mesmo não tendo participado oficialmente - integraram aos poucos os Infantis, sempre que chamados não perderam um único jogo ao longa da Época. Culminaram a Época com a vitória no Internacional de São João depois da vitória frente aos Espanhóis do Castra Caecilia numa grande Jornada de propaganda para a modalidade e, sendo a base dos Infantis para 2019/2020 é com expectativa que vemos a sua evolução.
Os Infantis também eles com uma Época longa mas muito produtiva, vão ter grandes parte deles uma transição tranquila a positiva para 2019/2020 no Escalão superior. 3º lugar na Taça de Évora; 5º lugar no "FUTSAL KIDS 2019" em Castelo Branco e vitória no Internacional de São João, deram uma resposta muito positiva - outro dado neste escalão o aumento de praticantes.
Para a nova Época e com a sua maioria a transitarem para os Iniciados - nada que estranhem pois a maioria já fez a ponte esta época, com certeza não vão defraudar as expectativas criadas.
Os Iniciados tiveram sem dúvida o seu ponto alto com o apuramento para o Play-Off final do Campeonato, numa Época há que dizê-lo com clareza e sem rodeios, de mau planeamento oficial pois fazer 1/2 quanto muito jogos por mês acabando a Época a 19 de Fevereiro, não ajuda de todo a evolução da equipa nem do seus Atletas. Sem dúvida que este dado marcou garantidamente a prestação e evolução da Equipa. Com o reforço dos Infantis e as contratações já garantidas esperando que a AFE tenha aprendido com o que se passou esta Época, as ambições são legitimas e fundadas.
A Equipa Feminina - é verdade que feito um pouco em cima da hora, podia sem dúvida depois de vermos o panorama "desolador a que se chegou" ter tido uma prestação claramente superior.
Mas quando - houve HONROSAS EXCEÇÕES" a Época foi garantida por 6/7 Atletas quando inscritas estavam 13. . .pouco mais havia a fazer. No entanto para a História fica a Taça Disciplina conquistada pela Equipa; o termos partilhado o Balneário com o Técnico Luís Papança em novo regresso a esta casa e a garantia de que tido fizemos para inverter este Ciclo.
São aprendizagens para o futuro seguramente.
Também de referir a continuação de Atletas nossos no trabalhos das Selecções Distritais, enfim com algumas nuances de complicada percepção. . .
Para finalizar a época e depois de um longo trabalho de bastidores, o Reconhecimento pela FPF de "ENTIDADE CREDENCIADA PARA  A FORMAÇÃO" foi sem dúvida a cereja no topo do bolo, passe a expressão. Para quem nunca acreditou neste Projeto; ideia e tudo tentou para o "banalizar", atualmente somos a "ÚNICA ENTIDADE REFERENCIADA PELA FPF", a nível Distrital.
Mais irá concerteza haver no futuro, mas o primeiros quem são?. . .
Agradecimento final para todos os que ao longo destes 12 anos têm contribuído para a manutenção e crescimento do Projecto; Patrocinadores; Atletas e suas Famílias e, algumas . . .poucas Entidades Públicas.

Sem comentários: