segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Análise do fim de semana

Mais um fim de semana de competição, com a realização dos jogos correspondentes há 2ª Mão do Play - Off tanto de Iniciados como Feminino e mais uma jornada - a 2ª de Infantis
Começando pelos Infantis a Equipa está - esta é a verdade a passar por uma fase menos boa pois não consegue explanar em campo todo o seu potencial e qualidade já demonstrada esta Época.
Recebendo o recente finalista Vencido da Taça de Évora e, depois do 1/0 da Fase da Taça resultado verificada em Viana, nada fazia prever o desfecho desta partida.
Até ao meio da 1ª parte ainda a equipa jogou sempre para a frente, ou seja atacar com precisão a baliza contrária. Quando sofreu 2 golos de rajada, digamos que "os pequenos desligaram a ficha.. ." passe a expressão e, o 1/6 ao descanso já era de facto espelho disso.
A etapa complementar não foi melhor pois os pequenos nunca mais se conseguiram encontrar acabando não só por dar uma pálida ideia do seu valor como acabaram por ser derrotados.
Melhores dias viram temos a certeza, pois há que dar tempo ao tempo e esta é a mesma Equipa que lutou até há penúltima Jornada para ir ou não há Final da Taça.
Infantis - Distrital 2ª Jornada
Torregela Futsal - 2
Sporting de Viana - 14
AMBT - Duarte(Léu); Godinho; Veiga-ACP.; Maia(1); Pinheiro(1);Pedrinho; Vasco; Cochicho; Dani e Passanha.
Intervalo - 1/6
Treinador - Fernando Silva
Adjunto - Nuno Semeão
Diretor - Joaquim Dias 
Ainda sábado a Equipa Feminina deslocou-se a Borba para defrontar o GD Rio de Moinhos para a 2ª Mão do Play - Off.
Tarefa complicada pois o 2/4 da 1ª Mão tornavam já de si a deslocação muito problemática.
O equilíbrio manteve-se até aos 10m da etapa complementar altura em que com um 0/0 e a expulsão de 2 Jogadoras - 1 de cada Equipa, acabou por ter interferência - e de que maneira, no desfecho da partida.
Levando "só 6 Atletas até Borba", ficou a equipa a partir daqui sem hipótese de substituição alguma apoderando-se naturalmente o cansaço que se foi avolumando até ao final.
Com alguma naturalidade o Rio de Moinho acabou - face também a estes dados, por ser um justo vencedor e, indo defender o seu Título atual por direito próprio.
Em relação há n/Equipa achamos que foi uma aposta que tinha tudo para dar certo - ou seja ter outra postura; agora e é bom que se diga, havendo quebras de compromissos assumidos - o exemplo disso mesmo foram as Atletas que se conseguiram reunir para este jogo, pouco mais há a dizer.
Uma palavra para um Snr. , autêntica autoridade no Treino e Preparação de uma Equipa; LUÍS PAPANÇA que com pouca matéria humana -face ao já exposto pouco mais poderia fazer; para oSnr. Amílcar Chaveiro pela sua colaboração e compromisso e, finalmente para as 7 Atletas que honraram a sua palavra; OBRIGADO
Feminino - 2ª Mão do Play - Off
GD Rio de Moinhos - 3
Torregela Futsal - 0
AMBT - Inês; Jésica - Cap; Andreia; Catarina; Estela e Ana Helena.
Intervalo - 0/0
Treinador - Luís Papança
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro
Director - Joaquim Dias
A competição fechou ontem há noite com a 2ª Mão do Play - Off de Iniciados que marcou desde já o apuramento do FC de Mora para a Final do Campeonato e para a defesa do seu título.
Foi em abono da verdade uma bela partida de Futsal, com 2 partes bem distintas 1ª de alguma domínio da Equipa da casa e, 2ª de equilíbrio completo.
Passando a enumerar, até ao 1º golo dos visitados a n/equipa assentando o seu jogo na sua essência e não indo na tentação da bola para a frente,até podia ter inaugurado o marcador.
Não o conseguindo fazer deu a possibilidade ao seu adversário: conjunto forte dado o seu entrosamento, de se distanciar no marcador muito fruto do desnorte da n/Equipa.
O 5/0 ao descanso era demasiado pesado para o desenrolar da partida até aí.
A alteração estratégica verificada ao descanso - quase toda a 2ª parte com o Guarda redes avançado, trouxe desta vez frutos pois "roubou por completo a iniciativa ao adversário.
Com a sua principal arma travada em parte - a pose e circulação de bola, atributo muito bem trabalhado pelo Mora, a n/equipa deu finalmente outra imagem bem diferente do que se viu em Évora na 1ª Mão.
Foi sem dúvida uma etapa complementar de excelente recorte a todos os níveis e, um desfecho mais apertado do marcador acabava por se justificar plenamente.
O 1º objectivo da Época - o maior talvez pode-se dizer agora foi plenamente alcançado com a presença nos Play - Off.
O futuro estará assegurado assim todos os Atletas o queiram pois a n/Equipa era toda de 1 Ano de Escalão, reforçada aqui e ali por Infantis. . . 
Iniciados - 2ª Mão do Play - Off
Futsal Clube de Mora - 8
Torregela Futsal - 3
AMBT - Duarte; Godinho; Maia; Bia; Kiko(2); Tomás(1); Vilhena; Dinis; Passanha e Vicente - Cap.
Intervalo - 5/0
Treinador - Fernando Silva
Director - Joaquim Moio
Delegado - Joaquim Dias





Sem comentários: