segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Análise do fim de semana

Mais um fim de semana que ficou marcado pela 1ª Mão dos Play - Off de Iniciados e Feminino e também pelo arranque do Campeonato de Infantis. Fim de semana também que ficou assinalado - o 1º desde o arranque da Época, de 3 resultados negativos.
Começando pelos Iniciados, já se sabia que era uma tarefa muito complicada pois pela frente etava "só o Campeão em Título"; equipa de continuidade e, séria Candidata na n/opinião há revalidação do Título.
Assentando muita da sua estratégia na pose de bola roubando por isso a iniciativa ao adversário aliada ao conhecimento profundo que a Equipa tem, o desgaste físico e mental para os opositores é grande. No entanto e face ao estudo diga-se agora em abono da verdade que foi feito da equipa, a estratégia montada acabou por não funcionar também com algum azar há mistura, pois contra um opositor destes sofre 2 golos de rajada, hipoteca grande parte da estratégia qualquer que seja.
Assim o 0/3 ao descanso acabava por premiar a maior acutilância e aproveitamento do Mora.
A etapa complementar curiosamente e face ao desfecho da mesma, pode dar a sensação de domínio avassalador o que francamente não foi o caso, pois os 6m finais foram quase sempre dan/equipa fruto também do Guarda-redes avançado , pelo menos por 2/3 vezes a qualidade do Guarda redes do Mora e algum nervosismo já não permitiram o aligeirar do resultado que era mais do que justo. O menso público que presenciou o jogo não deu seguramente o tempo por mal empregue, pois o jogo para um escalão de formação como é o caso, foi de boa qualidade. Naturalmente que a tarefa para a 2ª Mão é quase impossível, mas se for caso disso acabar com dignidade e acreditarem nas suas potencialidades podem deixar uma imagem diferente. O 1º objectivo da Época foi alcançado com a presença nesta fase e, convêm também não esquecer que estamos perante uma equipa de 1º ano, reforçada -e bem por alguns Infantis. . .
Iniciados - 1ª Mão do Play - Off
Torregela Futsal - 0
Futsal Clube de Mora - 8
AMBT - Duarte(Costelas); Kiko; Vicente-Cap.; Dinis; Metrogos; Vilhena; Gonçalo; Alice e Maia.
Intervalo - 0/3
Treinador - Fernando Slva
Adjunto - Nuno Semeão
Director - Joaquim Moio
Também no Escalão Feminino, em sorte calhou "só também" o Campeão actual - GD de Rio de Moinhos. Numa partida nem sempre bem jogada mas interessante de seguir, o equilíbrio foi maior do que se possa pensar pois o sistema das duas equipas acaba por se encaixar e bem.
Fruto disso mesmo o 2/2 ao descanso espelhava bem o que se acabou de referir.
Na etapa complementar o domínio até acabou por pender mais para a n/Equipa, mas alguma ansiedade e azar há mistura não ajudaram a um resultado positivo.
No entanto até poidiam não ser convertidos, 2 penalidades ficaram por assinalar. . .
Mas aqui não sendo fácil também, o desnível final não é de todo impensável recuperar pois 2 golos em Futsal é muito pouco.
No entanto é bom referir o seguinte; esta Equipa nasceu do nada e teve praticamente 1 mês para se fazer o que naturalmente é muito pouco. Aconteça o que acontecer até ao final da Época, fica sempre a sensação que resolvidos alguns pormenores , a equipa podia ter atingido outros patamares.
A ver vamos o que vai acontecer.
Feminino - 1ª Mão do Play - Off
Torregela Futsal - 2
GD Rio de Moinhos - 4
AMBT - Inês; Jéssica-Cap; Estela(2); Catarina; Andreia; Machado Ana Helena.
Intervalo - 2/2
Treinador - Luís Papança
Adjunto - Pedro Godinho
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro
Delegado - Joaquim Dias
No Infantis curiosamente há duas questões que merecem referência; muita falta de sorte; o postes da baliza que em "tudo contribuíram para" o desfecho final, tiveram influência enorme do decorrer do jogo.
Entrando muito bem - 2x2 ou 3x1 conforme as necessidades, a 1ª fase do 1ª tempo foi de domínio dos n/pequenos que, conseguiram quase sempre obrigar o Lusitano a jogar mal e a não ter posse de bola.
No entanto nesta fase - aliás o 1º remate foi disso exemplo; 3 bolas ao poste e barra iriam ser determinantes durante a partida. Aproveitando ligeira distracção - mas suficiente, o LGC acabou por marcar numa perda de bola central e logo depois numa tabela cheia de azar, o 0/2.
Na etapa complementar a tónica do jogo se modificou, com o LGC a aproveitar - e bem entenda-se, rápidas transições de jogo, e a n/Equipa a não conseguir facturar.
Enfim quando assim é nada mais há a fazer e creio sinceramente que se ainda agora estivessem a além do valor do adversário - que não se põem em causa, jogar também com o azar e os postes, era impossível.
Esta foi a 1ª Jornada atenção que a decisões finais só ficam concluídas em 28 de Abril. . .
Infantis - 1ª Jornada
Lusitano de Évora - 5
Torregela Futsal - 1
AMBT - Duarte - Cap.(Léo); Godinho;Maia; Dias; Bilro; Alice(1); Cochicho; Daniel; Gonçalo e Pedro.
Intervalo - 0/3
Treinador - Fernando Silva
Adjunto - Carlos Cabaço
Director - Joaquim Moio






Sem comentários: