domingo, 13 de janeiro de 2019

Rescaldo do fim de semana




Mais uma jornada da Taça de Évora se disputou no passado fim de semana, cabendo há n/Equipa a deslocação até ao Salesianos de Évora.
Partida que ficou marcada por um lado pela falta de Árbitro, por outro lado pelo jogo um pouco trapalhão de parte a parte nomeadamente na 1ª parte.
Indo por temas, a 1ª parte foi muito sofrega, ou seja foi jogada um pouco aos repelões, tirando - e bem disso partido a equipa da casa que ao intervalo vencia por 2/1.
Não colocando a sua essência e que faz sempre a diferença - pé para pé; pressionar alto quanto se justifica, a n/Equipa torna-se um pouco trapalhona dando isso azo aos adversários.
No entanto diga-se em abono da verdade que "ainda se vê. . ." o que é natural, um pouco da paragem de Natal. . .Na etapa complementar jogando um pouco ao seu nível estratégico, o jogo "inclinou-se mais para um lado" ou seja os Salesianos tiveram mais dificuldade em explanar a sua estratégia pois eram muitas vezes logo pressionados na sua fase de construção. 
Mesmo assim a equipa fruto da ansiedade de recuperar, ainda esteve a perder por 4/2 conseguindo mesmo assim recuperar a atingir o empate a 4/4, ficando na última jogada muito perto da vitória.
Com este resultado a face aos verificados na Jornada, o 3º lugar está garantido a 1 Jornada do fim e, não fosse o resultado de Montemor - vale agora o que vale, estaria a lutar concerteza até há última jornada pela presença na Final. Ficam no entanto excelentes indicações para o Campeonato que se avizinha.
Taça de Évora -9ª Jornada
SALESIANOS DE ÉVORA - 4
TORREGLA FUTSAL - 4
AMBT - Duarte; Godinho-Cap.; Maia; Veiga(2);Cochicho; Vasco; Bilro; Passanha(1); Alice(1); Pedrinho e Pinheiro.
Intervalo 2/1
Treinador - Fernando Silva
Treinador Guarda Redes - Carlos Cabaço
Delegado - Nuno Semião
Já agora uma pequena nota: Francamente não sabemos quem tem razão no diferendo entre os Árbitros e a AF de Évora. O que sabemos isso sim e sem qualquer dúvida, é que os prejudicados são os Clubes nomeadamente os Escalões de Formação.
Espera-se sinceramente que esta questão não se "ETERNIZE" a bem da modalidade.

Sem comentários: