segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Pleno no fim de semana

Bom Dia
Realizou-se no passado fim de semana mais uma jornada - a 2ª das Competições em que estamos envolvidos.
Foi sem dúvida um fim de semana em cheio que resultou em duas vitórias, sábado dos Iniciados frente ao TIS de Montemor e, domingo dos Infantis - no 1º derby da Época frente ao Inter.
Começando pelos Iniciados, não terá sido uma partida muito bem jogada, em que talvez o mais importante acabou por ser alcançado - a vitória.
Partida muito "nervosa - às vezes com excesso diga-se em abono da verdade", bem diferente da partida inaugural frente há Baronia.
Naturalmente que cada jogo é um jogo; cada adversário tem a suas valência e valores, mas ao desperdiçio da semana passada, desta feita o aproveitamento foi claramente superior.Com um 1/2 ao descanso, a etapa complementar se calhar a mais bem conseguida, a equipa acabou por dar a volta ao jogo, pois uma coisa é um facto evidente: esta equipa, aliás como todas as n/formações têm no seu "ADN tão em voga agora" o jogo pensado; elaborado e de pé para pé, não o despejar da bola para a frente. É um facto que nem sempre se consegue assentar a estratégia todo o jogo nesta base, mas quando se consegue os resultados estão há vista. Globalmente não tendo sido uma grande partida, a Equipa continua a sua evolução segura e firme, mantendo o 2º lugar que naturalmente nesta fase vale o que vale.
Uma palavra para o TIS, recentemente chegada há competição: tem valor e não vai ser um adversário fácil.
INICIADOS - 2ª Jornada
TORREGELA FUTSAL - 3
TIS MONTEMOR - 2
AMBT - Duarte; Vicente-Cap(2); Dinis; Bilro(1); Metrogos; Rafa; Pinheiro; Rodrigo; Godinho e Vilhena.
Intervalo - 1/2
Treinador - Fernando Silva
Delegado - Nuno Semeão
Director - Joaquim Moio
No domingo a contar também para a 2ª Jornada no derby da Cidade - o 1º da Época, assistimos em grande parte do jogo, a momentos de qualidade superior face ao Escalão em competição.
Entrando nervosa a n/Equipa acabou por dar o beneficio do jogo nesta fase ao adversário que, muito bem aproveitou. Serenando as hostes; assentando o jogo e começando a jogar o seu Futsal, acabou por ditar uma vitória que só terá pecado por escassa face há produção de jogo realizado; oportunidades criadas, enfim temos base de trabalho com qualidade. Naturalmente que atenção ninguém ganhou nada a não ser dois jogo; há muito trabalho pela frente, agora que as sensações são boas lá isso são. De notar que neta Equipa estrearam-e 4 jogadores o que reforça seguramente a n/base formativa. Paavra final para todas as Crianças que participaram neste jogo; um aceno de simpatia pelo Desportivismo; entrega e compromisso de parte a parte nem sempre valorizado po alguns Dirigentes e Técnicos.
INFANTIS - 2ª Jornada
TORREGELA FUTSAL - 3
INTER - 1
AMBT - Miguel(Gui); Pedrinho - Cap.(2); Vasco(1); Cochicho; Rogério; Tejo; Tiago; Alice; Bia; Cebola e Dani.
Intervalo - 2/1
Treinador - Rui Mendes
Delegado - Joaquim Moio
Fsioterapeuta - João Cochicho
Tr. G. Redes -Carlos Cabaço
Um reparo final: No Pavilhão do Juventude, chove sensívelmente no centro do terreno o que é perigoso em qualquer modalidade; por outro lado o estado lamentável das redes das Balizas da Esc. André de Resende - a quem de direito. . .



Sem comentários: