domingo, 28 de abril de 2019

Distrital de Infantis


Concluíu-se este Domingo o Distrital de Infantis com a                    realização da 10ª e última Jornada. Para fecho do                              Campeonato nada mais que o último derby da Época em                  que infelizmente o grande protagonista acabou por ser o Árbitro mas ai já lá vamos.

Pav. Esc. Malagueira
Inter - 5
Torregela Futsal - 3
AMBT - Duarte; Godinho-Cap.; Pedrinho(1); Alice(1); Bia; Cochicho; Dias; Maia;Dani; Vasco e Pinheiro(1)
Treinador - Fernando Silva
Director - Joaquim Moio
Delegado - Nuno Semeão
Intervalo - 2/1
Para encerramento das Provas a nível Distrital no que ao Escalão diz respeito, assistimos a um interessante jogo, dividido em 2 partes, ou seja: entrada má da n/Equipa que ao sofrer um golo logo aos 2m abanou demorando a encontra-se. Posta esta fase a equipa a meio desta etapa serenou; equilibrou a si e ao jogo, passando a ter algum ascendente sobre o adversário.
Assentando a bola de pé para pé com boas movimentações e transições, o 2/1 ao descanso acaba por ser algo injusto mas que se aceitava pele entrada "tremida da equipa".
Na etapa complementar a tónica manteve-se quase que inalterada em termos de jogo jogado e, não "fosse se calhar" o 1º erro do Árbitro ao não assinalar uma falta a meio Campo deixando a jogada concluir-se com o n/Atleta por terra e que deu o 4 golo, as coisas podiam ter-se alterado.
Bom jogo de parte a parte tecnicamente com superioridade da n/Equipa que uma vez mais não foi feliz na finalização. No entanto com 4 Benjamins em Campo o futuro está aqui.
O n/adversário acabou - e bem por aproveitar as lacunas de quem dirigiu e acabou por vencer.
Parabéns a ambas as Equipas que era a foco importante.
Agora quanto há Arbitragem há que dizer o seguinte:
Segundo as normas de Segurança da AFE e, para poupas custos aos tão depauperados cofres da maioria dos Clubes, suprimiu o Policiamento, trocando-o pela Segurança interna ou seja da equipa que joga em Casa; também creio que é isso que diz o Regulamento Geral de Provas, senão houver condições de segurança - e isso nunca aconteceu, o Árbitro chama os Delegados das duas Equipas + o elemento de Segurança, para os alertar para a situação, sendo em cado extremo - PARADO P JOGO ATÉ CHEGADA DA FORÇA POLICIAL".
Ora bem nada disto aconteceu e, o que aconteceu - e É ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL, depois de um pequena discussão na bancada, num Time-Out que durou cerca de 3m. . .? se tenha acercado do n/Banco a tirar satisfações aos Directores, prejudicando claramente a pausa técnica. . .
Porquê? Só ele saberá mas não é correcto nem Disciplinarmente plausível pois além de desconcentar a Equipa estamos a falar de Crianças. . .
Lamentável e reprovável e, não fosse a Época estar finalizada práticamente, outras medidas teriamos que tomar.






Sem comentários: