segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Quase pleno

o 1º fim de semana de Janeiro resultou"quase" em novo pleno pois dos três jogos realizados, 2 vitórias e um empate foram o saldo final.
Começando por sábado - análise já feita, os Iniciados ao ganharem em Montemor garantiram a 1 jornada do final da 1ª  Fase o apuramento para o Play - Off final que irá naturalmente achar o Campeão da Categoria.
Jogo mais sofrido do que conseguido se calhar mas em que o objetivo foi plenamente alcançado. No Domingo jogaram os Infantis e a Equipa Feminina.
Quanto ao Infantis e para que não se especule que o que "não aconteceu", o  sorteio realizado em 27 de Setembro de 2018, determinou neste fim de semana a visita do Sporting de Viana para a realização da 8ª Jornada da Taça. Quem tem que utilizar os Pavilhões de gestão da Autarquia, tem que com 1 mês de antecedência fazer o pedido dos mesmos; no dia 7 de Dezembro a Autarquia informou que o jogo teria que ser ou agendado para outra data ou então para o dia 6 de Janeiro às 15h, tendo logo nesse dia sido informada a AF de Évora da alteração para posterior comunicação ao n/adversário o que veio a acontecer.
Agora ainda que cada um defenda a sua Instituição - o que é normal, não podemos nem devemos "assacar responsabilidades" a terceiros. . .quando os lapsos são nossos. . 
Isto vem a preposito .da falta de comparência do n/adversário. Agora a AF Évora que resolva a situação, por nos é assunto encerrado.
Para encerramento do fim de semana a Equipa Feminina recebeu o GDC de Rio de Moinhos, actual Campeão em Título.
Foi um jogo bem conseguido da n/equipa em que as melhorias verificadas na partida anterior, são mais do que evidentes.
Dando a iniciativa ao adversário; atacando pela certa e tentando errar o menos possível no passe, a "ilusão do maior domínio" mais consentido do que conseguido, foi ilusório, pois o 1/1 ao descanso espelhava de forma correcta a realidade.
Na etapa complementar abrindo um pouco mais o jogo, a n/equipa esteve mais perto da vitória pois continuando a defender muito bem - uma virtude da Equipa; tentando pressionar o adversário logo mais próximo da zona de construção, foram criadas dificuldades talvez para o Rio de Moinhos, inesperadas e, o 2/2 final acaba por ser justo. 
Este jogo confirma o valor da Equipa que com pouco mais de 3 meses de trabalho evoluí a olhos vistos; será o suficiente? Se calhar não mas o futuro ninguém consegue decifrar. . .
Estamos na luta!
Taça de Évora - 6ª Jornada
TORREGELA FUTSAL - 2
GDC RIO DEMOINHOS - 2
AMBT - Inês; Jessica - Cap(1); Helena; Catarina; Andreia(1);  Janota e Susana.
Intervalo - 1/1
Treinador - Luís Papança
Director - Joaquim Dias
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro



Sem comentários: