Mais um fim de semana se pasou e, pela 1ª vez esta Época só com resultados negativos.
Mas vamos há análise do mesmo.
Começando por sábado o jogo de Iniciados contar para a 5ª Jornada - Prova atípica e sem proporção Desportiva, a n/equipa recebeu o Sport Lisboa e Évora e uma vez mais - vai ser assim em todos o Escalões infelizmente, assistimos a um jogo de filosofias claramente diferentes; Futebol de 7/11 contra o Futsal.
Naturalmente é respeitável e quanto a isso nada temos a opor a não ser às vezes - o que não foi o caso, a virilidade excessiva empregue.

Quanto ao jogo teve 3 fases distintas: até aos 9m altura do n/1º golo; daí até ao intervalo - piro período do jogo e a etapa complementar claramente de sentido único - a n/favor.
Jogando simples; rápido e com boas transições defesa /ataque, o 1º golo é exactamente sinónimo disso obrigando o erro do adversário. Um Time-Out e 3m de desacerto completo deram o desfecho ao
intervalo - pesado mas que se ajustava ao desenrolar destes anormais minutos.
A alteração da estratégia ao intervalo, produziu claros efeitos pois pressionando o adversário a campo inteiro começando pela zona de construção atrasada, fez com que a etapa complementar fosse totalmente n/ e, para demonstrar isso não houve 1 remate enquadrado há n/baliza na 2ª parte.
Pela etapa complementar o resultado é pesado e injusto mas isto é Desporto. No entanto a equipa está "viva/competitiva" e pronta para o resto da prova que vai entrar na sua fase decisiva com a suas aspirações intactas

No Domingo disputou-se a 5ª jornada da Taça de Infantis, com o jogo frente ao Lusitano.
Aqui e antes de uma breve análise, há que dizer duas coisas para e perceber o alcance das mesmas. A 1ª para o Pavilhão onde o mesmo se disputou casa do Lusitano; o Pavilhão da Esc. das PITES não tem condições para se disputarem jogos Oficiais muito menos de Infantis - e aqui estamos há vontade para comentar pois é o local de treino das n/Equipas 3 vezes por semana.
Uma coisa é o reino onde há naturalmente contenção; outra é a competição. . .
A 2ª tem a ver com o trabalho do Árbitro do qual temo objectivas razões de queixa.
Sempre - e continuamos a considerar Rui Simões como um dos bons Árbitros de Futsal actualmente até pela sua longa experiência. Nesta partida e com todo o respeito não esteve bem na n/opinião.
Quanto ao jogo e dadas as caractristícas do Pavilhão - e sempre que houver ali jogos vai ser assim, é a estratégia do pontapé para a frente e "FÉ EM DEUS", filosofia bem diferente do verdadeiro Futsal.
O jogo foi disputada até ao fim - 2/1 ao descanso, e não fosse a falta de pontaria e sorte - alguma precipitação há mistura é verdade, bem podia ter sido outro o desfecho.
A Equipa está na luta - com muitos Benjamins também o que garante futuro naturalmente.
INICIADOS - 5ª Jonada
TORREGELA FUTSAL - 3
SPORT LIBOA E ÉVORA - 5
AMBT - Duarte(Costelas);Kiko - Cap.(2); Vicente(1); Dinis; Vilhena; Godinho; Veiga; Passanha; Bilro e Maia.
Treinador - Fernando Silva
Delegado - Nuno Semeão
Director - Joaquim Moio
Enfermero - Amílcar Chaveiro
Intervalo - 1/5
INFANTIS - Taça de Évora - 5ª Jornada
LUSITANO ÉVORA - 3
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Duarte(Gui); Veiga-Cap.(1); Miguel; Maia; Passanha; Cochicho; Vasco; Pinheiro; Pedrinho; Bia e Dani.
Treinado - Fernando Silva
Delegado - Joaquim Moio
Director - Nuno Semeião
Tr. Guarda Redes - Carlos Cabaço
Intervalo - 2/1
Sem comentários:
Enviar um comentário