segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Fim de semana negativo!

 Mais um fim de semana se pasou e, pela 1ª vez esta Época só com resultados negativos.
Mas vamos há análise do mesmo.
Começando por sábado o jogo de Iniciados  contar para a 5ª Jornada - Prova atípica e sem proporção Desportiva, a n/equipa recebeu o Sport Lisboa e Évora e uma vez mais - vai ser assim em todos o Escalões infelizmente, assistimos a um jogo de filosofias claramente diferentes; Futebol de 7/11 contra o Futsal.
Naturalmente é respeitável e quanto a isso nada temos a opor a não ser às vezes - o que não foi o caso, a virilidade excessiva empregue.

Quanto ao jogo teve 3 fases distintas: até aos 9m altura do n/1º golo; daí até ao intervalo - piro período do jogo e a etapa complementar claramente de sentido único - a n/favor.

Jogando simples; rápido e com boas transições defesa /ataque, o 1º golo é exactamente sinónimo  disso obrigando o erro do adversário. Um Time-Out e 3m de desacerto completo deram o desfecho ao
intervalo - pesado mas que se ajustava ao desenrolar destes anormais minutos.
A alteração da estratégia ao intervalo, produziu claros efeitos pois pressionando o adversário a campo inteiro começando pela zona de construção atrasada, fez com que a etapa complementar fosse totalmente n/ e, para demonstrar isso não houve 1 remate enquadrado há n/baliza na 2ª parte.
Pela etapa complementar o resultado é pesado e injusto mas isto é Desporto. No entanto a equipa está "viva/competitiva" e pronta para o resto da prova que vai entrar na sua fase decisiva com a suas aspirações intactas

No Domingo disputou-se a 5ª jornada da Taça de Infantis, com o jogo frente ao Lusitano.

Aqui e antes de uma breve análise, há que dizer duas coisas para e perceber o alcance das mesmas. A 1ª para o Pavilhão onde o mesmo se disputou casa do Lusitano; o Pavilhão da Esc. das PITES não tem condições para se disputarem jogos Oficiais muito menos de Infantis - e aqui estamos há vontade para comentar pois é o local de treino das n/Equipas 3 vezes por semana.
Uma coisa é o reino onde há naturalmente contenção; outra é a competição. . .
A 2ª tem a ver com o trabalho do Árbitro do qual temo objectivas razões de queixa.
Sempre - e continuamos a considerar Rui Simões como um dos bons Árbitros de Futsal actualmente até pela sua longa experiência. Nesta partida e com todo o respeito não esteve bem na n/opinião.
Quanto ao jogo e dadas as caractristícas do Pavilhão - e sempre que houver ali jogos vai ser assim, é a estratégia do pontapé para a frente e "FÉ EM DEUS", filosofia bem diferente do verdadeiro Futsal.
O jogo foi disputada até ao fim - 2/1 ao descanso, e não fosse a falta de pontaria e sorte - alguma precipitação há mistura é verdade, bem podia ter sido outro o desfecho.
A Equipa está na luta - com muitos Benjamins também o que garante futuro naturalmente.
INICIADOS - 5ª Jonada
TORREGELA FUTSAL - 3
SPORT LIBOA E ÉVORA - 5
AMBT - Duarte(Costelas);Kiko - Cap.(2); Vicente(1); Dinis; Vilhena; Godinho; Veiga; Passanha; Bilro e Maia.
Treinador - Fernando Silva 
Delegado - Nuno Semeão
Director - Joaquim Moio
Enfermero - Amílcar Chaveiro
Intervalo - 1/5
INFANTIS - Taça de Évora - 5ª Jornada
LUSITANO ÉVORA - 3
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Duarte(Gui); Veiga-Cap.(1); Miguel; Maia; Passanha; Cochicho; Vasco; Pinheiro; Pedrinho; Bia e Dani.
Treinado - Fernando Silva
Delegado - Joaquim Moio
Director - Nuno Semeião
Tr. Guarda Redes - Carlos Cabaço
Intervalo - 2/1

Sem comentários: