segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Distrital de Iniciados - 7ª Jornada

Mais um fim de semana recheado do nuances várias ao longo do mesmo, marcado pela derrota dos Infantis em Montemor; pela vitória dos Iniciados frente há Tourega e pela derrota da Equipa Feminina frente ao Inter.
Começando pelos e num jogo mal conseguido há que dizer, o pequenos perderam em Montemor frente ao Almansor FC.
Curiosamente os primeios cerca de 9m de jogo foram da n/Equipa que com bom domínio de jogo; boas transições antes do 0/1 tiveram várias oportunidades de concretizar.
Normalmente quem não marca sofre e acabou exactamente por ser isso que aconteceu atingindo o descanso já com um 2/1.
O desacerto continuou e com surpresa há que dizer atingiu-se o final com a 1ª vitória do Almansor FC - parabéns  para a Equipa, e derrota que pode ser comprometedora faca aos objectivos pretendidos.
Naturalmente que apresentando uma Equipa há base de Benjamins; poucos Infantis experientes tudo isto faz parte da formação e evolução de uma equipa e dos Pequenos.
Taça de Évora/Infantis - 7ª Jornada
ALMANSOR FC - 6
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Gui; Pinheiro; Afonso - Cap.(1); Cochicho; Vasco: Dani; Pedrinho; Dias; Rendeiro e Passanha.
Intervalo -2/1
Treinador - Fernando Silva
Director - Joaquim Dias
Os Iniciados acabaram por alcançar uma importantes vitória frente aos seu concorrente directo no que diz respeito ao apuramento para o Play-Off final.
Depois e uma prova "atípica e inconsequente" - chama-se mais uma vez a AFE há atenção para esse facto, a equipa na hora certa deu uma resposta cabal e justa frente ao seu adversário.
Com uma 1ª parte irrepreensível a todos o níveis - logo aí se ficou a perceber que a vitória seria quase certa com todo o respeito pelo adversário, o 0/4 logo ai deixou alguma tranquilidade para a etapa complementar. A etapa complementar foi mais calma - era impossível manter o ritmo de jogo intenso  da 1ª , a equipa muito personalizada tentou naturalmente controlar as coisas de forma não só a manter a vitória como a precaver algum percalço. Esta vitória deixa para já a Equipa em boa posição para alcançar o Play - Off final ma com calma e muito trabalho pois nada está anda alcançado.
A comunhão final com os adeptos e Pais marcou mais uma etapa rumo aos objectivo da Equipa.
De lamentar aqui e ali a "excesiva dureza" do jogo quando nasa s justificava.
Campeonato Distrital de Iniciados - 7ª Jornada
TOUREGA - 1
TORREGELA FUTSAL - 6
AMBT - Duarte(Costelas); Vicente-Cap.(2); Kiko(1); Digo; Dinis; Godinho; Maia;Veiga(1); Metrogos(2) e Vlhena.
Intervalo - 0/4
Trenador - fernando Silva
Director - Joaquim Moo
Delegado - Joaquim Dias 
A Equipa Feminina frente possivelmente ao mais apetrechado adversário, acabou por ter uma prestação a todos os níveis de louvar discutindo o resultado até o final da partida.
Face aos condicionalismos para este jogo, Luís Papança profundo conhecedor do valor do adversário pois foi ele que durante 6 Épocas desde a construção até há 1ª Divisão Nacional - ainda que com outra designação. . ., manteve uma postura mais defensiva obrigando o adversário a trabalho aturado.
O 0/1 ao descanso marca exactamente essa postura.
Na etapa complementar o adversário até chegar ao 2/1 a estratégia de jogo manteve-se; a parti dai naturalmente a equipa subiu linhas e esteve quase a alcançar o empate, mas num livre em que a equipa globalmente não esteve ao seu melhor ditou o desfecho final.
No entanto mesmo com vários condicionantes - nomeadamente a falta de tempo para trabalhar de igual para igual. a equipa está na luta.
A ver vamos o que vai acontecer.
Taça de Évora/Feminina - 5ª Jornada
INTER - 2
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Ines-Cap.; Estela; Ana Vieira; Janota; Catarina(1); Susana; Machado e Andreia.
Intervalo - 0/1
Treinador - Luí Papança
Adjunto - Pedro Godinho
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro

  

Sem comentários: