segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Fim de semana positivo!

Passado mais um fim de semana a análise do mesmo começa pelo jogo de sábado de Infantis.
A contar para a 3ª Jornada da Taça de Évora, a n/Equipa na condição de líder viajou até Viana do Alentejo para defrontar o Sporting de Viana, tradicional candidato ao títulos de Formação desde que aderiu ao Futsal.
A 1ª observação que se pode e deve fazer é que de facto assistimos a um "Grande Jogo de Futsal" estando a falar de um escalão de Formação. 
Em campo estiveram duas filosofias e estratégias bem diferentes de jogo; da equipa da Casa tentando estender desde logo o seu jogo talvez pela influência do Futebol de 7 - mera ideia claro; da n/parte um Futsal pensado; estrutura com ideias claras do que se pretende e do trabalho que tem sido feito.
Seria sempre pelo que se viu desde o início, uma partida em que os pequenos detalhes poderiam - e vieram a ter, influência vital no desfecho da partida.
Foi numa dessas situações que o único golo da partida foi alcançado por parte do Sp. Viana resultado ao intervalo.
Na etapa complementa foi-se acentuando a pressão dos n/pequenos que, ao acabarem em lao ascendente bem mereciam outro desfecho.
Parabéns às duas equipas pelo jogo proporcionado que agradou de certeza ao imenso público presente no Pavilhão, com destaque para os n/apoiantes que se deslocaram em grande número até Viana.
Uma palavra final para a Arbitragem; numa jogo de formação pura; intenso é verdade mas sempre leal e correcto de parte a parte, merecia outra atenção nalgumas decisões, pois "quase sempre" a visão apontou para um dos lados e nem sempre correcta a análise.
Com isto não se infira que a Arbitragem teve influência no resultado pois por acaso não teve mas mai atenção nas decisões e não ameaçar o n/banco também seria pedagógico.
Pavilhão de Viana do Alentejo
SPORTING DE VIANA - 1
TORREGELA FUTSAL - 0
AMBT - Duarte; Godinho-Cap; Maia; Afonso; Dias; Rendeiro; Pinheiro; Vasco; Cochicho; Pedro; Veiga e  Dani.
Intervalo -1/0
Treinado - Fernando Silva
Director - Joaquim Dias
Delegado - Nuno Semeião
Em Montemor a equipa Feminina voltou às vitórias em partida referente há 2ª jornada do Campeonato. Numa partida que se antevia de sentido único, isso veio a acontecer de facto.
Numa etapa inicial nem sempre bem conseguida, o 0/
3 ao descanso até era lisonjeiro para a equipa da Casa tal foi o caudal de jogo e de oportunidades da n/equipa.
A etapa complementar essa foi de facto claramente diferente para melhor entenda-se.
Acreditando muito mais no seu potencial; jogando da forma que o n/Técnico pretende, o avolumar do resultado acabou por ser normal face também ao valor das duas Equipas.
O desfecho final parecendo volumoso, mesmo assim terá ficado simpático para a Equipa do Almansor FC a quem endereçamos novamente os votos da melhor sorte pois sabemos bem das dificuldades que encerra a Formação de uma nova Equipa.
Para a n/Equipa foi mais uma etapa de trabalho concluída, pensando já nos próximos compromissos.
Pavilhão de Montemor-o-Novo
ALMANSOR FC - 0
TORREGELA FUTSAL - 10
AMBT - Inês; Jessica - Cap.(1); Susana(1); Janota(2); Catarina(2); Ana Helena(2) e Estela Gil(1).
Intervalo - 0/3
Treinador - Luís Papança
Director - Joaquim Dias
Enfermeiro - Amílcar Chaveiro 





Sem comentários: