segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fim de semana a meio termo!

Mais um fim de semana e passou com a realização de 2 jogos para as diferentes provas em que as n/Equipas estão inseridas.
No Infantis frente aos Colégio Salesiano de Évora, assistimos uma vez mais ao confronto entre duas formas distintas de estratégia: a n/Equipa - INFELIZMENTE das poucas que joga Futsal articulado; por outro lado e com todo o respeito, a profundidade tem mais a ver com o lançar a bola para a frente do que outra coisa. Naturalmente que cada um joga como entende e da forma que mais jeito lhe dá, até tendo em conta a matéria humana de que dispõe. Numa 1ª parte apática; lenta e previsível - as Crianças também têm o "direito de dias menos bons", o 1/1 ao descanso acabou por se ajustar pois de facto o adversário teve algum ascendente face ao jogo conseguido.
A etapa complementar foi bem diferente; o descanso foi aproveitado para corrigir coisas que menos bem tinham corrido e, começando a jogar como é uma das essências das n/Equipas - Futsal/bola pé para pé; aliado a técnica; velocidade e virtuosismo, acabaram por dar uma parte bem diferente para melhor. A pouco minutos do fim, 0 5/3 na altura prespectivava o regresso às vitórias. 
No entanto o desgaste de uma parte jogada a grande velocidade aliada há 1ª parte pouco conseguida acabou por ditar o desfecho final - um empate.
Parabéns também para os Salesianos que jogando o seu jogo acabaram por ser felizes.
No entanto estamos na luta e o facto de por exemplo neste jogo termos 4 Benjamins na Equipa, deixa-nos antever um futuro risonho.
Taça de Évora - 4ª Jornada
Torregela Futsal - 5
Salesianos de Évora - 5
AMBT - Duarte-Cap.(Gui); Godinho; Afonso(1); Pinheiro(3); Maia; Cochicho(1); Dani; Monteiro; Pedro e Veiga.
Intervalo - 1/1
Treinador - Fernando Silva
Delegado - Joaquim Moio
Dirigente - Nuno Semeão
Na Taça Feminina assistimos ao 1º de vários derbys que vão acontecer esta Época. 
Com grande limitações de plantel face a problemas de ordem física aliado ao facto do adversário ser uma equipa de continuidade reforçada com algumas Atletas que vieram da AEUE, a n/equipa acabou por fazer o que lhe foi possível.
Defendo enquanto houve discernimento - muito bem, tentando sempre que possível atacar a baliza contrária e manter a posse de bola o mais tempo possível em n/posse, o 1/2 ao descanso até se ajustava ao desenrolar da etapa inicial.
Na etapa complementar o desgaste produzido anteriormente - 6 Atletas em jogo; o o valor do adversário acabaram por ditar o desfecho final com a 1ª derrota na Taça~.
Muito jogo ainda está para  acontecer e, o vencedores de tudo só se apuram a 24 de Fevereiro.
Um aceno de simpatia às n/Atletas pelo esforço e dedicação também extensivo ao Técnico Luís Papança que pouco mais podia fazer face às circunstâncias.
Taça de Évora - 2ª Jornada
Torregela Futsal - 1
Inter - 5
AMBT - Inês; Jesica-Cap; Tatiana; Susana; Estela e Carolina(1)
Intervalo - 1/2
Treinado - Luís Papança
Delegado - Joaquim Dias/Enfermeiro - Amílcar Chaveiro

















Sem comentários: