domingo, 11 de fevereiro de 2018

Infantis em Sousel


Campeonato Distrital de Infantis - 4ª^Jornada
UDC SOUSEL - 3
TORREGELA FUTSAL/J. Assis - 2
Injusto. . .um hino ao Futsal. . .
Pavilhão de Desportos de Sousel
AMBT - Duarte(Costela/Gui); Godinho-Cap.(2); Vicente; Artur; Dinis; Tomás; Kiko e Daniel.
Treinadores - Tiago Geadas/João Machado
Intervalo - 0/1
Final - 3/2
Um autêntico hino ao Futsal foi aquilo que se passou esta manha  em Sousel em mais um jogo do Campeonato de Infantis. Frente a um adversário que quando entra nas provas da AF de Évora, é quase sempre candidato aos primeiros lugares, o jogo de hoje; a exibição e atitude dos n/pequenos mereciam francamente mais, tal a qualidade; desenvoltura e fio de jogo que cada vez mais vai imergindo. Ao "assalto inicial da equipa da Casa", que pressionando alto deixava pouco espaço para explanar o seu jogo, os minutos iniciais foram de algum constrangimento da n/equipa que ao não conseguir começar a sua fase de transição de trás para a frente, obrigou-a naturalmente a um maior desgaste agravado anda pela saída por lesão do jogo do fixo Tomás.
No entanto depois desta fase inicial, a equipa assentou começou a conseguir mais posse de bola e, ao roubar a iniciativa ao seu adversário, começaram a inverter-se os papéis.
Sem surpresa o golo inaugural do jogo surgiu e mais do que merecido, dominando a n/equipa os acontecimentos até ao descanso.
Na etapa complementar o cariz da partida manteve-se  e, ao surgir o golo do empate - diga-se um grande golo sem dúvida, a equipa tremeu um pouco pois e uma máxima do Desporto - QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE   A SOFRER. Nesta fase a equipa já alternada o 3/1 com o 2/2, acabou por sofrer mais 2 golos um "fortuito" mas que entrou.
Quando se podia pensar que um 3/1 teria acabado o jogo engano pois um providencial desconto de tempo; ajustes de ordem estratégica, fez que os minutos finai fossem de grande moção e pressão para a equipa da casa , que ao sofrer marcação direta logo na fase de arranque das jogadas, acabou por ter a sorte do jogo também importante naturalmente no Desporto!
A partida acabou ter ter um desfecho favorável há equipa da casa em que o empate pelo menos seria mesmo assim lisonjeiro.
Em suma grande manha de Futsal num Escalão em que nem sempre é normal assistir-mos a uma partida de tanta intensidade e qualidade.
Uma vez mais o n/muito obrigado aos n/acompanhantes em número cada vez maior que com o seu apoio e ncentivo também naturalmente arrastam a equipa para a frente!


Sem comentários: