domingo, 29 de outubro de 2017

Arranque da Época 2017/2018

                     
Arrancou ontem formalmente com a realização dos jogos da Taça de Évora - Pré-Eliminatória, a Época de 2017/2018.
Sortes diferentes nos dois Escalões, com a vitória dos Juniores e a derrota dos Infantis.
No primeiro jogo Juniores"A havia naturalmente alguma expectativa depois de "nova reconstrução da Equipa" e, depois das indicações positivas da Pré-Época.
A equipa iniciou o jogo algo nervosa - natural claro, mas depois de algum predominância inicial dos n/adversários que culminou inclusivamente com o 1 golo do jogo, a equipa assentou e ao assentar o seu jogo, acabou por dominar não só esta 1ª parte como inclusivamente todo o jogo.
Alternando o 2x2 com o 3x1 conforme as necessidades do próprio jogo. o 21/ ao descanso já era lisonjeiro face há produção e supremacia evidenciada.
Na etapa complementar o domínio acabou por em largos períodos ser avassalador qualquer que tenha sido a estratégia colocada em campo. Quando a pressão era alta dificultando logo ai a transição para o ataque e, a construção na sua 1ª fase, o jogo teve contornos de sentido único.
Vitória mais do que justa e que premeia a entrega total da toda a estrutura; no entanto "atenção foi uma vitória importante" mas vale exactamente isso - UMA VITÓRIA!.
No entanto o trabalho sério e competente que toda a equipa está a ter vai concerteza ser recompensado com uma época claramente diferente para melhor.
Os erros que se cometem em determinada altura, têm que servir de lições para o futuro e foi naturalmente o que se fez.
Nos Infantis o jogo foi diga-se em abono da verdade mal conseguido pelos n/pequenos; ou seja pela estreia da maioria deles em jogos oficias; pela falta de maturidade da equipa neste escalão, a derrota não só em si mas pelos números e pela produção tida, ficou longe das expectativas cridas ao longo da pré- época.
No entanto também é verdade que a sorte nada quis com a equipa e, depois dos 0/4 ao descanso no melhor período da equipa que ficou marcado pelos 2 golos, um pouco de sorte também teria ajudado os pequenos a reagirem, Depois enfim, 2 golos em 2m logo no arranque do jogo, tiraram por completo o discernimento aos miúdos.
No entanto também é importante esclarecer que mau grado a vitória justa do n/adversário, a diferença de valores e conjunto não é tão significativa como o desfechio 
Atenção estamos a falar de crianças algumas que nunca tinham jogado de forma organizada e portanto o futuro irá certamente melhorar este aspetos, até pela pré-época feita.
INFANTIS
Torregela Futsal/J.Assis - 2
Socidade Fut. Torranense - 9
AMBT - Costelas(Duarte); Mangerico-Cap.; Godinho; Kiko(1); Afonso; Oliveira; Vicente; Rafa; Dinis; Artur e Pedro(1)
Intervalo - 04/
Treinador - Tiago Geadas
Director - Florival Mangerico
JUNIORES
Torregela Futsal/J. Assis - 5
Casa do Benfica de Castro Verde - 2
AMBT - António; Gustavo-Cap(1); Mário(1); Marques(1); Jorge(1); Pedro(1); Tiago; Carrasco ; Oliveira e Cardoso.
Intervalo 2/1
Treinador - Pedro Godnho
Director - Joaquim Dias
Estatística - João Machado
                  

Sem comentários: