domingo, 16 de março de 2014

Distrital Benjamins

12ª jornada
Sp. Viana Alentejo - 10
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Pavilhão Desportos Viana Alentejo
Árbitro - N. Canaverde
AMBT - Rodrigo(Rafael); Diogo - Cap.(1); Sabino; Daniel; Pinheiro; Ferreira; Costelas e Andrézinho.
Treinadores - Luís Ferreira/Luís Grilo
Intervalo - 4/0
Depois de uma pausa motivada por acertos de calendário, a n/equipa voltou à competição oficial com a deslocação a Viana do Alentejo, para um jogo que à partida se sabia que ia ser muito dificíl como aliás se veio a verificar.
O jogo terá ficado marcado além da maior experiência e conhecimento mútuo do adversário, a má concretização da n/equipa.A etapa inicial ficou marcada pela expetativa da n/equipa - dando a iniciativa do jogo ao Viana, tinha maiores possibilidades de tentar alvejar a baliza contrária e, quando aos 12m o marcador foi inaugurado já a n/equipa - em boasa e rápidas transições defesa/ataque, tinha tido por  vezes a possibilidade de abrir o marcador.
É evidente que quem não marca sofre, e foi isso mesmo que acabou por aconteçer, sendo que ao descanso o desnível era injusto.
A tónica da 2ª parte acabou por não fugir muito da 1ª e, mesmo quando o Capitão Diogo inaugurou para a n/equipa o placard - 1/7, tivemos 3 ocasiões flagrantes de concretizar: não conseguindo o Sp. de Viana em rápidos ataques acabou por dilatar de forma injusta o placard para os números finais.
Com 6 TRAQUINAS na equipa para este jogo, muito boa foi a resposta dos n/pequenos; personalizados; assertivos e, já o temos afirmado que o futuro está aqui, pois desde que estes pequenos fiquem juntos com mais algum pequeno acerto, a históris pode eventualmente ser outra na próxima época. No entanto há que valorizar a evolução da equipa, enquanto coletivo e não só:PARABÉNS!
Quanto ao Sporting de Viana vençeu naturalmente bem e sem discussão, mas por números exagerados.
Há que ter alguma condescendência - não passividade entenda-se, com as equipas ainda paraa mais quando etamos a falar de escalões de Benjamins e, quando as dificuldades a todos os niveís são enormes!
Por último é bonito francamente vêr tantos pais nas bancadas; Obrigado pelo v/apoio!

Sem comentários: