domingo, 22 de dezembro de 2013

Taça Distrito de Évora

Oitavos de Final
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Sport Lisboa e Évora "B" - 3
Exagerado. . .!
Pavilhão Esc. Conde Vilalva
Jogo apitado por Pedro Oliveira
AMBT - Rodrigo(Rafael); Alexandre; Pinheiro; Daniel; Diogo - Cap.(1); João e Costelas.
Treinador - Luís Grilo
Intervalo - 0/3
Se há jogos em que a "máxima" - quem não marca arrisca-se a sofrer, acabou - nomeadamente na 1ª parte, por ser o espelho fiel do encontro, com um aproveitamento a 100% por parte do SLE e, desperdicío total por parte da n/equipa, nas poucas oportunidades - também é verdade que teve neste fase.
Aliás, o equilibrío foi mesmo na etapa inicial preponderante, com a chegada do 1 golo dos visitantes aos 10m fruto de um penalty - enfim que houve a mão na bola houve, mas o n/atleta estava de "costas" e pouco podia fazer. A parte final do período acabou por coincidir com os golos - 2 do n/adversário quase de rajada depois de 2 perdidas da n/equipa.
Portanto ao descanso a desvantagem verificada era sem sombra de dúvidas, injusta.
Na etapa complementar, acreditando mais nas suas capacidades; trocando melhor a bola, a n/resposta foi claramente diferente para melhor e, se é verdade que o SLE podia ter marcado 1/2 golos, também não é menos verdade que 2 bolas ao poste; 1 golo "só" marcado e, pelo menos mais 3/4 oportunidades para tal foram a tónica dominante da 2ª parte.
Em suma, o crescimento da equipa - depois de cerca de 2 meses de trabalho, começa lenta mas gradualmente a vir ao de cima e, na equipa apresentada evoluírem 5 TRAQUINAS de último ano é para nós naturalmente motivo de orgulho: tem que se dar tempo ao tempo, mas a evolução começa a ser visível, ainda para mais numa equipa que oficialmente não ganhou ainda nenhum jogo esta época.
Agora segue-se o descanso da quadra que atravessamos, para regressarmos dia 4 de Janeiro prontos seguramente para a evolução da equipa e, para também recuperar os indisponiveís - pequenos mazelas fisicas.
Não sendo a questão do penalty - discutível dada a posição do n/Atleta, trabalho sem reparos para o árbitro.

Sem comentários: