domingo, 24 de novembro de 2013

3ª jornada/Benjamins

3ª jornada Distrital Benjamins
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Sporting de Viana - 13
Demasiado excessivo. . .!
Pav. Esc. das Pites em Évora
AMBT - Rodrigo(Rafafel); Diogo-Cap.;Zé; Daniel(1); Sabino; Alexandre e João.
Intervalo - 1/5
Treinador - Luís Grilo
Depois do interregno motivado pela desist~encia da equipa dos Salesianos, a n/equipa voltou à competição para defrontar em casa o atual Vice - Campeão e, sempre uma das mais fortes equipas dos escalões de formação.Francamente e para não se fugir à verdade - e aqui nunca aconteçe quer se ganhe ou perca, o jogo ficou marcado pelo seguintes fatores:
- 1ª parte de aproveitamento quase total das oportunidades do adversário e desaproveitamento da n/equipa e, se ao descanso o resultado fosse tangencial não era exagero;
- Na etapa complementar o técnico adversário - parabéns ao Nuno Cardoso não pela vitória só, mas também pelo excelente desempenho que tem tido à frente das equipas de Viana que tem orientado, viu muito bem ums simples questão: as saídas de pressão, ou seja as saídas de bola/reposição da n/equipa não estavam a sair e, havia que fazer marcação em cima para assim dificultar as saídas para o ataque da n/equipa.Esta alteração funcionou e de que maneira, pois a mesma resultou em 7(SETE) golos o que de fato é muito.
No entanto há que referir que não só as diferenças de estatura como também de anos da modalidade, acabam por ter reflexo decisivo no desempenho da n/equipa, pois é preciso não esqueçer - é um dado importante e até para relembrar/refrear algumas opiniões de "profundos conheçedores da madalidade. . .", que esta equipa está junta pela 1ª vez; são em cerca de 85% TRAQUINAS e, uma equipa não se faz de um dia para o outro. Aliás o desempenho de grande qualidade da época passda neste mesmo escalão, teve haver "SÓ COM O SEGUINTE - A equipa foi feita/estruturada durante cerca de 3 anos. . ." e aqui não há muitos segredos.
Os pequenos vão evoluir e, para 2014/2015 se ficarem todos juntos. . .depois logo se verá.
Trabalho algo complicado sem necessidade do árbitro!


1 comentário:

Futsal - Distrito de Évora disse...

o treinador do Viana é Nelson Cardoso e não Nuno Cardoso...ou então Faruk, alcunha pelo qual é conhecido no Futsal..