domingo, 5 de maio de 2013

Empate no Final!

18ª jornada do Campeonato Distrital de BENJAMINS
Sociedade 1º de Janeiro Torranense - 2
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 2
Enfim, foi o possível. . .!
Pavilgão Desportos do Torrão
Árbitra - Neuza Magalhães
AMBT - Diogo(Bruno); André; Claúdio; Monteiro; Ferreira; Paulinho - Cap.(2) e Cardoso.
Treinador - Paulinho Santos
Intervalo - 2/2
O jogo que marcou o final do Campeonato Distrital da categoria, ficou empatado numa partida mal conseguida por parte dos n/pequenos, é um facto.
No entanto também há que referir algumas nuances para isso:
- O muito calor que se fez sentir no Pavilhão - magnifico diga-se em abono da verdade; alguma autoconfiança em excesso natural noutros escalões, evidentemente também a aconteçer aqu;
- O atraso na chegada ao Torrão fruto de motivos não planeaveis, enfim pequenos nadas que contribuem de forma clara para para o rendimento.
No entanto a fabulosa época feita por esta equipa; a sua extraordinária evolução a todos os niveis, não são de forma alguma manchadas por este desfecho, pois também há que ter em atenção a equipa adversária. que além da natural evolução, teve um Guarda redes absolutamente fantástico.
O equilibrio verificado na 1ª parte, foi desfeito naturalmente na 2ª e estes dados atestam isso mesmo:
- 12 remates da n/equipa, contra 3 do adversário;
- 3 bolas ao poste, contra 1 do adversário
- Posse de bola elevada da n/equipa, com resposta sempre que possível por parte do adversário.
No entanto também há que dizer o seguinte:
- Face ás duas partes do jogo, o resultado acaba se calhar por se ajustar ao desenrolar do mesmo, e se a tudo isso se acrescentar a portentosa exibição do Guarda redes do Torrão, então está tudo práticamente explicado.
Num jogo simples de dirigir, a árbitra complicou algumas decisões sem necessidade, ainda que diga-se em abono também da verdade não teve influência no resultado final.
5º lugar garantido; 5ª melhor defesa e 5º melhor ataque - curiosamente tudo a meio, sem as credenciais deste equipa, numa época que não tendo na sua globalidade terminado tem que ser considerada muito positiva.

Sem comentários: