domingo, 7 de abril de 2013

15ª Jornada - O regresso às vitórias!

NUCLEO DO SPORTING DE VIANA - 2
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 7
Sentido único. . .!
Pavilhão Desportos de Viana
Árbitro - José Albuquerque
AMBT - Diogo; Miguel; André; Paulinho - Cap(1); Monteiro; Claudio(2); Diogo Ferreira(3) e Cardoso(1).
Treinador - Paulinho Santos
Intervalo - 0/4
O regresso "às vitórias" ficou marcado por um jogo não muito conseguido por parte das n/pequenos.
Não é fácil nestas idades incotir no espirito dos pequenos que por um lado não há adversários tão fáceis como se possa pensar e, por outro lado, que fundamentalmente este jogo é um jogo de equipa; para a equipa e que o trabalho de todos é importante, e não tão somente as ações individuais - todos querem naturalmente por exemplo marcar golos, etc.
Este também é um trabalho dos Técnicos - a qualidade do mesmo está à vista de quem quer vêr; os seus efeitos esta época tem sido suficientemente visiveis.
A entrada no jogo, até podia deixar antevêr além da reconhecida superioridade da n/equipa, que o jogo iria ser diferente; rapidez nas transições; bola de pé para pé ao 1º toque; 2 bolas na barra e pelo menos de arranque pelo menos duas grandes perdidas. No entanto como nada foi conseguido em termos de concretização, começaram, as ações individuais a tentarem resolver aquilo que o coletivo não conseguia.
O time - out do n/Técnico foi uma vez mais fundamental pois a equipa voltou a tentar jogar como tal e, os 0/4 as descanso eram seguramente lisongeiros para os visitados.
Na etapa complementar os condimentos da partida em nada se alteraram e, quando se chegou aos 0/7 - já com 7 bolas no poste; o Guarda redes da casa a fazer um trabalho de boa qualidade, nada fazia prevêr os 2 golos sofridos, que acabaram por ser ingratos para o Diogo Coutinho n/Guarda redes; é muito penoso fazer uma única defesa no jogo e, depois a frio absolutamente sofrer golos.
Com esta vitória o 5º lugar pelo menos ficou um pouco mais consolidado; quanto à equipa, hoje as coisas não correram tão bem como se queria; para a próxima será seguramente melhor.
 

Sem comentários: