domingo, 17 de março de 2013

13ª jornada

SPORT LISBOA E ÉVORA - 5
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Derrota demasiado pesada. . .!
Pavilhão do Sport Lisboa e Évora
AMBT - Bruno; André; Paulinho - Cap.(1); Miguel; Cardoso; Claúdio e António.
Treinador - Paulinho Santos
Intervalo - 3/1
O último derby da temporada 2012/2013, disputou-se esta manha com um resultado francamente injusto para a n/equipa, face ao desenrolar do jogo.Mas vamos por partes: conhecendo melhor do que ninguém as restrições que tinha para este jogo - só 7 bravos Atletas, o n/Técnico - a fazer diga-se em abono da verdae um trabalho de grande qualidade e nível assim como a sua equipa técnica, armou a equipa de uma forma realista, ou seja:1x3 dando a sensação de inciativa de jogo ao adversário, pois as dimensões do campo aliada à escassez de alternativas de banco, apontavam exatamente para isso, ou seja:desgastar o minímo possível a equipa; mantendo-a "dentro do jogo/resultado" e, tentando retificar o "desastre" da 1ª volta.
A 1ª parte foi face a estes dados de algum dominío da equipa da casa, sendo que ao descanso já o mais justo seria um 2/2 - 2 bolas no poste e 2 claras/enormes hipóteses de golo não concretizadas, davam exatamente essa ideia.
A etapa complementar, o jogo teve quase sempre o n/dominío, pois no time -out e com o 3/1  a manter-se o estratégia alterou-se: hxh a todo o campo.
Ora se até ai os visitados tiveram pouca iniciativa de jogo, com esta alteração o campo - e com todo o respeito, passou a estar inclinado para um lado.
Ora novamente o poste - 2 vezes; o 4 golo com a bola claramente fora da linha lateral, eram dados demasiado importantes para os n/pequenos conseguirem dar a volta.
No entanto e sendo obrigada a procurar as melhores soluções dentro do jogo, a resposta fisíca da n/equipa foi soberba, acabando o jogo claramente por cima, pois o " apoio incondicional do n/público" é sempre uma mola de conforto psicológico.
Exelente jogo da n/equipa, quer fisica - SOBERBOS: técnica e de atitude.
PARABÉNS, extensivos à n/estrutura TÉCNICA; Pais e apoiantes!
Quanto ao árbitro de Montemor. teve algumas falhas - nomeadamente a validação do 4º golo, além de outros aspectos de caráter técnico mal ajuizados!

Sem comentários: