domingo, 24 de fevereiro de 2013

Arranque da 2ª volta!

Grande jogo de futsal. . .!
SPORTING DE VIANA - 2
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Pavilhão Desportos de Viana
Árbitro - José Albuquerque
AMBT - Diogo(Bruno); Paulinho - Cap.(1); Miguel; Cardoso; Monteiro; Ferreira; André e Claúdio.
Intervalo - 1/1
Treinador Paulinho Santos
O arranque da 2ª volta do Campeonato, ficou marcado por um grande jogo de Futsal pouco habitual nos escalões de formação, nomeadamente em Benjamin.
Defrontando o actual líder do campeonato em sua casa e, sem dúvida os dos grandes favoritos à vitória final, a lição muito bem estudada da n/equipa; a sua entrega ao jogo e humildade, acabaram aliado ao grande valor do adversário, acabaram como referimos por proporcionar um jogo de nível muito elevado. Apresentando a sua estratégia habitual - 1 fixo; 2 alas e 1 pivôt - quase um clássico 3x1; com as linhas baixas é certo mas desdobrando-se quando necessário e, ganhando fundamentalmente imensas vezes as segundas bolas, ao ficarem com menos espaço para "aplicar o seu jogo", a equipa da casa sentiu imensas dificuldades para alcançar a vitória, aliás facto bem expresso na alegria final da partida.
Depois do ascendente inicial do jogo, um tempo de desconto pedido pelo n/Técnico, acabou por não só acalmar as hostes, como também reposicionar melhor a equipa.
Sem surpresa a obtenção do n/golo - 4 passes ao 1º toque, eram na altura justo face ao desenrolar da partida. No entanto mesmo ao cair do pano - ou seja mesmo em cima do descanso, a chegada do empate também se acaba por aceitar face globalmente ao desenrolar de toda esta etapa.-
A etapa complementar continuou a ser uma partida de parada e resposta; excelente jogo em que à maior posse de bola do adversário, a n/equipa respondeu sempre com a tónica da 1ª parte.
A obtenção do golo da vitória mesmo no último segundo do golo, se por uma lado pode parecer justo face à produção das 2 equipas, acaba - no Desporto existirá? por soar a "injustiça" depois do fabuloso jogo produzido, todo ele de técnica; entrega e disponibilidade de toda a equipa.
O crescendo da equipa é por demais notório e, a parte final no balneário - assunto do foro interno, acaba por revelar a excelente equipa que possuímos, desde os ATLETAS aos TÉCNICOS, não esquecendo de forma alguma os Pais elos por demais importantes nestas idades.
Em suma, grande jogo; equipa em clara ascensão a todos os niveís - a n/, sendo que efectivamente o trabalho continua pois - também é verdade não ganhamos nenhum Campeonato.
Numa partida nada fácil de dirigir pela pressão também vinda do exterior - nisto não à vencedores antecipados. . ., o Árbitro esteve bem.
Parabéns à n/Equipa - toda a estrutura incluída!

Sem comentários: