segunda-feira, 14 de maio de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"-8ª Jornada

CF OS BELENENSES - 8
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 0
Mesmo assim, excelente jogo!
Pavilhão Acácio Rosa
AMBT - Carapau; Almeida - Cap: Vasco; Luís; Gui; Richard; Chaveiro e Tiago.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 5/0
Na penúltima deslocação desta 1ª fase da Taça Nacional, a n/equipa de Juvenis na sua deslocação a Lisboa além de ser claramente derrotada pelo Belenenses, acabou de forma muito "estranha" por ter outro adversário de peso, a equipa de arbitragem.
No que diz "só" respeito ao jogo, a equipa entrou algo nervosa; falhando inclusivamente muito nas marcações e, face à pressão quase sempre alta do adversário, teve efectivamente muita dificuldade em aliviar a natural pressão da equipa da casa.
Face a estes dados foi natural que a cerca de 5m do descanso a equipa já perde-se por 3/0 note-se para algum desespero do Belém que evidentemente precisava dos Gool - Average para a disputa final com o Sporting.Nesta fase dá-se um episódio absolutamente caricato;: em mais um rápido contra-ataque adversário e num amaranhado de jogadores, Vasco Charuto cai junto à linha de golo tocando imvoluntáriamente com a mão na bola - estava de costas, não impedindo no entanto que a mesma tivesse passado na totaalidade a linha de baliza.A expulsão directa do jogador e a consequente marcação do penalty, acabou por marcar de forma clara a equipa que até ao descanso não se encontrou mais.
Na etapa complementar a equipa consegui ai sim explanar melhor o seu jogo, conseguindo por algumas vezes aproximar-se com perigo da baliza adversária.
Os processos defensivos da equipa têm claramente vindo a melhorar de jogo para jogo e, não fosse alguma apagamento atacante nos últimos dois jogos, os resultados bem podiam ser talvez diferentes.
Parabéns a todo o plantel e ao seu Técnico, pois nesta Época de absoluta aprendizagem os ensinamentos recolhidos; a experiência acumulada seguramente com no futuo vai ser útil para todos.
Quanto ao Belenenses em luta directa com o Sporting pela únca vaga de apuramento, exibiu-se sempre a grande nível demostrando o porque da posição que acaba.
Por último de realçar o excelente acolhimento que tivemos em Lisboa: todos querem ganhar mas há que reconheçer a superioridade do adversário.
Este ambiente de festa acabou com um lanche conjunto, mais uma oferta de um Pai - no caso o Snr, ANTÓNIO MAU.Isto é que é a verdadeira essência do Desporto, com sã camaradagem; correção e educação.
Quanto á arbitragem já quase tudo se disse, falta só dizer que a arrogância demostrada para com a n/equipa é absolutamente inqulificável:estamos num escalão de Formação e o devre do Árbitro é também ajudar na formação dos atletas, respeitando naturalmente as regras de jogo.
Atitude de todo reprovável, pois somos pequenos mas não somos Provincianos!

Sem comentários: