segunda-feira, 23 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"-Dupla Jornada

Decorreu este fim de semana a 1ª e única jornada dupla desta Taça Nacional, com a n/equipa e receber a SCM do Seixal no Sábado e o CF os Belenenses no Domingo.
Dupla Jornada que ficou marcada por duas derrotas, respectivamente 8/2 frente ao Seixal e 13/4 frente ao Belenenses.
A n/equipa apresentou-se de seguinte forma para este duplo confronto:
AMBT - Carapau; Almeida-Cap.(2); Tiago(3); Vasco(1); Richard; Custódio; Mourinha; Luis; Chaveiro e Gui.
Para quem não assistiu aos jogos fica a sensação natural de enorme desnível olhando simplesmente para os resultados; ora de facto não foi bem isso a que assitimos, mas sim - e ai estamos todos de acordo, a diferença maio residiu na evidente falta de ritmo competitivo da n/equipa frente a adversários que fizeram mais do triplo de jogos nos seus Campeonatos.
Aliás, no Sábado frente aos actuais Campeões Nacionais do escalão, com 2/3 ao descanso, a partida decidiu-se logo quase no inicio da 2ª parte quando três lapsos defensivos deram 3 golos, numa partida que até ai esteve relativamente equilibrada.
Frente ao Belenenses e quando se pensava provàvelmente que a equipa iria acusar o desgaste de 2 jogos em 24horas, não foi isso que aconteçeu, mas sim - novamente algumas falhas de marcação que acabaram por fazer dilatatar o marcador para números muito exagerados.
Globalmente também há que dizer o seguinte: a equipa - pode pareçer um paradoxo está em subida de rendimento dentro de uma realidade que nada tem "infelizmente" a vêr com a nossa, pois só uma equipa bem preparada mesmo assim aguentaria desde já 3 jogos numa semana, sendo que até ao dia 1 de Maio são mais três.
O n/Técnico e muito bem, colocou todos os jogadores em campo, dando minutos a lguns que menos têm jogado.
Esta equipa tem - asssim se mantenha junta, uma grande margem de progressão, pois 4 atletas são ainda Iniciados e 3 Juvenis de 1º ano o que naturalmente deixa antevêr um futuro risonho sem dúvida.
Em suma dentro de uma realidade claramente superior à n/temos dado boa resposta, com atitude; dignidade e correção e, este "PRÉMIO" serve sem dúvida para todos aprenderem e a própria equipa viver um momento único.

Sem comentários: