segunda-feira, 30 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"-5ª Jornada

TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 6
SONAMBULOS FL - 9
Inqualificável. . .!
Pavilhão da Esc. da Malagueira
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.;Richard(5); Tiago; Chaveiro(1); Mourinha; Gui; Luís e Vasco.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 2/4
Quando nada o fazia prevêr, eis que a n/equipa de Juvenis ia ficando "absolutamente dizimada" em termos disciplinares nesta partida.
Mas falando sómente do jogo, foi uma partida tipíca de Campeonato, pois foi intensa; a espaços muito bem jogada e com incertrza no resultado, nesta parte até certo ponto. . .
Jogando ambas a equipas em 2x2 durante grande parte do jogo, os sistemas encaixaram-se bastante, numa partida quase sempre jogada em bom ritmo e, com alguma incerteza de marcador até ao ponto que a n/equipa teve essa possibilidade, pois respeitando e muito o valôr do adversário, na etapa complementar com as incidências "disciplinares" que iam fustigando a n/equipa, objectivamente foi uma derrota com sabôr muito amargo. . .
Na etapa complementar o cariz da partida foi-se mantendo as as mesmas cambiantes da 1ª parte, ainda que na n/equipa o abandono ao intervalo do Capitão João Almeida/por lesão, seria uma baixa importante no xadrez da equipa.
Se acrescentarmos a tudo isto a "ESQUISITA EXPULSÃO DO N/GUARDA REDES", sem que ninguém tenga percebido claramente o que se passou, pois objectivamente ninguém viu nada, mas diminui a capacidade da resposta da n/equipa, que mesmo assim se manteve no jogo até ao final, falhamdo inclusivamente um livre directo.
Globalmente no que diz respeito "só" ao jogo, a equipa como aliás já o tinhamos previsto, tem vindo a melhorar de jogo a jogo encaixando-se cada vez mais no ritmo competitivo da mesma, aliás a grande dificuldade sentida nos ogos iniciais.
Numa partida com tantas incidências e, se a mesma tem durado mais estaria inclusivamente em causa a continuidade da mesma na prova, pois além das admoestações de Cartões, alguns dos n/jogadores na 2ª parte acabaram por sentir na pele a coação da dupla de arbitragem, nm jogo absolutamente correcto e, em que nada de anormal se passou:será que estivemos todos no mesmo espaço a vêr o mesmo jogo?. . .
Sempre defendemos o mesmo: os jogadores estão lá para jogarem, com correção e educação, principios fundamentais na formação de Jovens Desportistas, e os Árbitros para apitarem o que de facto devem apitar e nada mais.
Há que ter respeito pelas pequenas colectividades, que com o seu esforço e dedicação têm que mereçer o mesmo tratamento que as denominadas grandes.
Senão, pois bem que seja feita uma prova para esses, ficando os restantes tão sómente a assitir.
Assim não pode ser. . .

Sem comentários: