quarta-feira, 29 de junho de 2011

Época 2010/2011 - BALANÇO

Terminada que está a Época Desportiva de 2010/2011, é esta a altura ideal para um balanço, ainda que sucinto de toda a actividade realizada pela n/Associação ao longo da mesma.
Assim, analisando cada Escalão:
- BENJAMINS
Com a passagem de cerca de 95% da Equipa anterior ao Escalão de Infantis; novo Treinador, houve naturalmente necessidade de reestruturar toda a Equipa, ou por outras palavras, montar uma equipa nova.
Olhando sómente para os resultados ao longo da época e, para quem está fora destas questões, pensará que foi uma época negativa; de facto não foi, aliás antes pelo contrário, pois competindo práticamente com TRAQUINAS num Campeonato/Torneios de Benjamins, acabou por se ganhar uma n/equipa, com uma margem de progressão muito elevada.
Se as crianças se mantiverem juntas, com os atletas que há neste momento, temos estrutura até 2012/2013, o que faz evidentemente toda a diferença.
Alguns resultados:
- 2º no "I Torneio da Páscoa de Montemor";
- 2º no "IV Torneio de São João";
- 8º no "32º Torneio Mário Ferreira/UFC Pastilhas" - Páscoa - Almada/Montijo
- Meias Fianis da Taça Distrito de Évora
- INFANTIS
Com uma equipa na sua maioria transitada dos Benjamins - aliás com uma excelente Época, alguns jovens teram de alguma forma acusado a mudança de escalão e, frente a equipa - a sua grande maioria de último ano, a sua prestação mesmo assim foi interessante deixando naturalmente ficar alguma curiosidade quanto à prestação para a próxima Época.
Fazendo um Torneio de Abertura muito interessante, a fase talvez menos conseguida da época acabou precisamente por ser a parte final do Campeonato.
No entanto a prestação da equipa saldou-se pela positividade e a próxima época será concerteza diferente para melhor.
Alguns resultados:
- 1º no "IV Torneio de São João";
- 3º no Torneio de Abertura;
- Meias Finais da Taça Distrito de Évora;
- JUVENIS
Esta equipa formada na sua grande maioria por atletas INICIADOS, teve uma prestação de elevada qualidade, pois inclusivamente liderou até certa altura a par com o Mourão AC o respectivo Campeonato.
No entanto o dia 9 de Janeiro de 2011, acabou por marcar de forma quase que decisiva a época da equipa, depois dos acontecimentos verificados nesse jogo em casa.
Qual medida "inquisitória", a n/estrutura foi claramente abalada com a suspensão do n/Coordenador Técnico Manuel Almeida, sem que tenha havido motivos disciplinares ou de outra especie - a menos que quem decidiu tenha visto outro jogo que não nós, a equipa psicológicamente foi-se abaixo, nunca mais se tendo encontrado.
Juntando a tudo isto - que já não foi pouco, alguns problemas de vária ordem naturais - infelizmente no Desporto Amador; a regresso ao Porto de Nuno Barros, traçaram a época.
No entanto não foi de forma alguma negativa a prestação da equipa, antes pelo contrário.
As expectativas para 2011/2012 são naturalmente boas, atendendo também ao facto de a equipa se manter práticamente junta.
- Alguns resultados
- 2º no "I Torneio da Páscoa" de Montemor;
- Meias Finais da Taça Distrito de Évora;
- 4º no Torneio de Abertura
Em suma: época positiva mesmo levando em linha de conta que no Verão passado - sabemos de onde tudo partiu, esta Projecto já tinha morrido. . .!
A Época de 2011/2012 já há tempos que está a ser preparada e, brevemente haverá noticias em breve.
No entanto e em conclusão, mereçemos mais respeito das Instituições, pois tendo as n/limitações temos que ser vistos como um parceiro normal.
Depois da novela de 2009/2010 no que se referiu à Final da Taça de ESCOLAS - inqualificável; os acontecimentos "no tal dia 9/1/2011", só esperamos que mais nada de anormal aconteça em 2011/2012. . .
Para todos umas BOAS FÉRIAS!

Sem comentários: