domingo, 10 de abril de 2011

Benjamins - Taça Distrito de Évora

TORREGELA FUTSAL - 1
SOU JOVEM - 9
Justo mas exagerado. . .!
Pavilhão da Esc. André de Gouveia
Árbitro - Paulo Capela
AMBT - Rui; André - Cap.; Claudio(1); Miguel; Cardoso; Paulinho e  Rafael.
Treinador - Paulo Santos
Intervalo - 0/7
Esta partida que marcou o arranque das meias finais da Taça Distrito de Évora de Benjamins, ficou marcada por alguns factores que acabaram por ter influencia clara e decisiva no desfecho da partida:
- A muito má 1ª parte da n/equipa; o desnível já ao intervalo e, o dia de muito pouco acerto quase geral que varreu a n/equipa.
É evidente que nestes escalões de Formação pura, há que ter bastantes cuidados na abordagem aos jogos; planificação das equipa, e acima de tudo muita paciencia e perseverança, pois com elas o fruto do trabalho acaba por surgir.
Aliás, a própria mutação das idades com as necessárias mudanças de escalão - basta para tanto lembrar por exemplo que o SOU JOVEM na Época passada perdeu todos os jogos que realizamos contra eles, estando nesta Época fruto destas mudanças a passar-se o mesmo com a n/equipa.
Ou seja, é preciso "semear para colher".
De facto neste jogo a 1ª parte acabou por deitar tudo a perder, pois com 0/4 aos 5m, só a paragem de jogo deu algum equilibro à n/equipa.
Com tamanho desnível ao descanso, nada mais havia a fazer, a não ser tentar dar uma amostra do valor da equipa.
E foi isso precisamente que aconteçeu: alterando a estratégia da equipa visto que a mesma nao conseguia de forma alguma acertar coms as marcações, ao ordenar a marcação h/h a campo inteiro, Paulo Santos não só consegui equilibrar as operações, como também dar outra imagem completamente diferente da equipa, que além do golo marcado, pelo menos por mais 3 vezes podia ter amenizado o resultado.
Quanto á equipa apurada para a final, as contas estão feitas, ou seja será seguramente o SOUSEL, equipa também forte candidata ao Título Distrital.
Quanto à n/equipa ficando cerca de 80% destes Atletas no escalão para a próxima época, mais as aquisições entretanto já garantidas, seguramente que o fruto do trabalho vai chegar.
Trabalho sem qualquer problema do árbitro.

Sem comentários: