sexta-feira, 18 de março de 2011

Distrital de Juvenis - Jogo em atraso - 10ª Jornada

TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 2
CASA DO BENFICA DE VIANA DO ALENTEJO - 3
Jogo de elevada qualidade!
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitros - João Batalha/Neusa Albuquerque
AMBT - Granjeia; Fábio - Cap.; Almeida; Ruben(1); Richard(1); Guilherme; Tiago; Chaveiro e Rodrigo.
Intervalo - 1/0
Treinador - Rui Paulo
Esta partida em atraso do Distrital de Juvenis, possibilitou assistir-se a um excelente jogo de Futsal, porventura dos mais competitivos e bem jogados de todo o Campeonato - pelo menos dos jogos disputados pela n/equipa.
Apresentando a sua estratégia dentro do que tem sido a norma - jogar a partir de trás; defendendo em 2x2 e, atacando em 3x1 com pressão alta sobre o portador da bola, a 1ª parte foi sem dúvida de elevada qualidade de parte a parte, sendo que depois da obtenção do único golo do jogo até ao descanso, a n/equipa teve mais algumas oportunidades para visar a baliza adversária, não o coneguindo.
Revelando grande frescura atlética; ambição; querer e qualidade, nesta fase e dada a pressão exercida sobre o valoroso adversário, não lhe deu grandes hipóteses de explanar o seu jogo, obrigando a Casa do Benfica a quase sempre a despejar bolas para a frente, dada a grande dificuldade de construir jogo a partir das suas linhas mais recuadas.
Portanto, o resultado ao descanso era lisonjeiro para o n/adversário.
A etapa complementar, foi um nada diferente da inicial, pois obtendo o seu golo práticamente no arranque da partida, os encarnados dominaram de alguma forma a partida nos primeiros 15m, supremaica que acabou por ditar a obtenção de mais 2 golos.
No entanto, o tempo de desconto já perto do final do jogo; a reorganização das peças no xadrez, fez reentrar novamente a n/equipa no jogo, o que depois da obtenção do 2 golo, acabou por exercer uma pressão grande sobre o adversário, que acabou mesmo assim por conseguir manter a escassa vantagem até ao fim.
Por tudo aquilo que foi dito; o cariz do jogo na sua totalidade, o resultado acaba por ser muito penalizante para a n/equipa: se em Desporto houvesse justiça, o empate seria seguramente o resultados mais justo.
Na n/equipa, uma vez com ums solução de recurso na baliza - o Guarda redes Fábio Paulo lesionou-se na mão direita no jogo anterior - foi a 6ª vez esta Época que se teve que recorrer a esta solução, ficou uma vez mais demonstrada a qualidade da equipa, na sua grande maioria junta ainda no escalão na próxima Época, pois cerca de 50% dos Atletas são aonda Iniciados.
Quase a terimar o Campeonato, a ambição pela Tabela só poderá passar naturalmente pelo meio da mesma, mas por aquilo que a equipa fez no arranque da prova e agora nas últimas Jornadas, claramente ficou demonstrada que a Classificação é "mentirosa".
Paciência!
Por outro lado há que louvar e recordar todo o trabalho; empenho e dedicação que o Técnico JOSÉ BARROS, realizou até há semanas atrás: todos os êxitos e bom momento da equipa também se deve a ele e, se por motivos que extravassam o Desporto teve que nos abandonar - ainda que provávelmente temporáriamente, é bom recordá-lo.
Quanto ao trabalho da dupla de Arbitragem, num jogo extremamente competitivo; atlético e muito rápido, esteve francamente bem e quando é assim nada há a apontar.

Sem comentários: