domingo, 16 de janeiro de 2011

Campeonato Distrital de Juvenis - 7ª Jornada

NÚCLEO MORENSE - 10
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 4
Muito mau. . .!
Pavilhão Municipal de Mora
Árbitros - Álvaro Perico/João Marques
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.; Almeida(2); Miguel(2); Rodrigo; Vieira; Chaveiro e Ruben.
Treinador - José Barros
Intervalo - 3/0
Ainda não foi desta vez que a n/equipa de Juvenis consegiu dar a volta à situação, pois com uma exibição muito; mas mesmo muito pálida, deû todas os trunfos ao seu adversário.
Em qualquer equipa independentemente a modalidade que seja, o aspecto psicolígico é fundamental e, isso é mais que evidente na n/equipa pois depois da derrota - a 1ª da época fernte ao MOURão AC, a equipa nunca mais se encontrou.
Motivos objectivos são complicados para encontrar, pois esta equipa tem todas as condições para trabalhar; acompanhamento permanente e acima de tudo, valor mais que suficiente para dar uma mostra diferente do seu potencial.
Mas de facto não é isso que está a aconteçer, muito pelo contrário. . .
Nesta partida até não era difícil perceber a estratégia do adversário, práticamente desde o arranque do jogo: 3x1 a atcar e um claro; mas bem claro 4x0 a defender.
Ora esta estratégia aconselhava claramente que em ataque ele fosse planeado; bola ao 1º toque; pelo chão, pois doutra forma despachar a bola para a frente com o "congestionamento" da zona central bloqueda, outra estratégia estaria sempre - como esteve, condenada ao fracasso.
Mau grado os Time - Out pedidos pelo n/Treinador; a chamada de atenção para este facto, nada foi feito pela generalidada da equipa e, o 3/0 ao descanso até - diga-se em abomo da verdade era lisongeiro para a n/equipa.
A entrada na etapa complementer deû a ideia de mudança de atitude - era disso que se tratava
com a obtenção do 1º golo numa altura em que a equipa adversária face à relativa mudança, abanou um pouco.No entanto isto foi sol de pouca dura, pois a apatia logo regressou; a displicência também e, num ápice do 3/1 e resultado passou para 8/1 pairando no ar, sinceramente a ideia de goleada à antiga.
Nos minutos finais em com o jogo claramente partido por um lado e perdido por outro, o n/Técnico optou pelo Guarda redes avançado, estratégia que ainda acabou por possibilitar aqui sim alguna momentos de algum Futsal pla n/parte, com a obtenção de 3 golos.
Em suma, cada equipa joga o que o adversário deixa, mas quando a displicência é tão grande, pouco ou nada se consegue fazer mais.
Neste autêntico naifrágio, salvou-se o Guarda redes FÁBIO PAULO mesmo assim responsável pelo não avolumar do resultado; João Almeida nomeadamente na 2ª parte e Miguel Cabeçana na função de Guarda redes avançado. Quanto ao mais foi o descalabro total há que assumi-lo claramente.
Quanto ao MORA, foi um agradável surpresa: com estratégia simples acabou por ser eficaz e, depois desta entrou claramente na luta pelo 2º lugar, de onde a n/equipa saiu pelo menos para já.
Quanto à arbitragem, trabalho de qualidade só em n/opinião com um lapso: carga fora de tempo sobre o n/Guarda redes na altura do 2º golo.
Quanto ao mais esteve muito bem.

1 comentário:

Ricardo disse...

Não sei quais são as vossas noções de futsal mas a equipa de Mora defendeu em 2-2 bloco recuado pois pelo que se viu a vossa equipa tev dificuldade em quebrar.

cumprimentos