domingo, 5 de dezembro de 2010

Jogos de Fim de semana

Juvenis - TORREGELA FUTSAL/RODIGA
Uma vitória e una derrota, narcaram o fim de semana desportivo da n/Associação.
Enquanto que os Juvenis com a sua vitória - a 6ª da Época, mantêm a par com o Mourão AC a liderança da prova, os Infantis num jogo de detalhes, acabaram por perder com o Sport Lisboa e Évora.
Campeonato Distrital de Juvenis - 3ª Jornada
SOU JOVEM DE SOUSEL - 1
TORREGELA FUTSAL/ROGIGA - 3
Quase perfeito!
Pavilhão de Desportos de Sousel
Árbitros - Manuel Quadrado/João Batalha
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.; Barros(1); Tiago(2); Chaveiro; Miguel e Ruben.
Treinador - José Barros
Intervalo - 0/2
Num jogo quase a roçar a perfeição - se é que no Desporto à PERFEIÇÃO, a n/equipa de Juvenis manteve a invencibilidade da Época, com 6 jogos/6 vitórias.
Neste jogo pode-se dividir em duas fases:1º fase que coincidiu com cerda de 2/3 do jogo de domínio total e absoluto da n/equipa, parte final de maior equilibrío.
Passando então aos detalhes,o esquema estratégico manteve ou seja:jogando de trás para a frente, com os alas bem abertos, criam-se jogadas de perfeito envolvimento ofensivo.
Se acrescentarmos a isso am pressão relativamente alta da equipa, obriga o adversário a jogar não só a frente, como também mal.
Nesta 1ª parte, houve fases do jogo quase perfeitas, com jogadas muito bem delineadas que baralharam completamente o adversário.
Este ritmo de jogo exige grande disponibilidade atlética, o que também prova que a este nível a equipa está bem preparada.
Houve fases do jogo em que - e não querendo pareçer facioso, se atingiu quase que o brilhantismo, pecando mesmo só não finalização.
O 0/2 ao intervalo, era claramente muito "lisongeiro" para a equipa visitada, pois durante esta fase só por uma vez e sem perigo a equipa atingiu a n/baliza.
É evidente que este ritmo de jogo e face à escassez de soluções para este jogo - várias gripes impediram a equipa de se apresentar completa em Sousel, tinham que acabar por ter os seus efeitos, que se vieram a sentir no final da partida.
De parabéns está toda a estrutura da equipa e, depois de no arranque da Época alguns vozes . QUAIS SERIAM?, terem atirado para a praça pública o fim deste Projecto, está aqui - e não só a resposta:CUSTA NADA FAZER E VÊR OS OUTROS A TRABALHAR. . .
Em suma, vitória clara mas escassa numa demonstração mais da qualidade desta equipa.
No entanto, à que continuar a trabalhar com o mesmo empenho e entrega, pois não só "nada está ganho" como numa época tão longa como esta é fundamental a regularidade, e não picos de forma isolados.
Trabalho sem grandes problemas da equipa de arbitragem
Torneio de Abertura de Infantis - 5ª Jornada
SPORT LISBOA E ÉVORA - 5
TORREGELA FUTSAL/GASPAR VIDROS/MaDonald´s - 3
Decisão nos detalhes. . .
Pavilhão do SLE
Árbitro João Marques
AMBT - Ruben(Chaveiro); Gustavo - Cap.(1); Luís(1); Nascimento(1); Afonso; Gonçalo e João.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 0/1
Jogo também este de duas fces, ou seja 1ª parte aos replões de parte a parte, e 2ª de dominío da n/equipa.
É evidente que jogar bem e não ganhar não dará própriamente ânimo a ninguém, mas sempre é salutar verificar a evolução da equipa.
Então na 2ª parte a n/equipa teve uma prestação de grande qualidade, aliás numa esquema estratégico que é já transversal a todos os escalões: preveligiar o bem jogar, em detrimento so mandar a bola para a frente, e seja o que Deus quiser.
Tentando começar a construír de trás para a frente, com rápidas não só transições para o ataque como também jogando ao 1º toque, o dominío foi claro da n/parte, decidindo-se o jogo aos detalhes, ou seja: o SLE em 7 tebntativas de golo concretizou 5, ao invés a n/equipa numa dúzia - e não é exagero, concretizou 3.
Aqui esteve a chave do sucesso.
No entanto a equipa está em perfeito crescendo e, acreditamos que no arranque do Campeonat no inicío de 2011, ainda se irá apresentar melhor.

Sem comentários: